Para Stephen King, esta é a melhor série do século XXI e está na Netflix
O mestre pronunciou-se! Para Stephen King, “Breaking Bad” é a melhor série que teve lugar no século XXI. Porém, elege outra como a que “mudou tudo”.
Stephen King, mestre do suspense (e do terror) e autor de mais de 65 livros, incluindo clássicos como “Carrie”, “The Shining” ou “IT”, não se limita a criar histórias arrepiantes — é também um grande apreciador de séries. Embora muitas das suas próprias obras tenham sido adaptadas para cinema e TV, o escritor gosta de recomendar produções aos seus seguidores, especialmente através das redes sociais.
Em 2019, King elogiou uma série da Netflix que considerou ter “toque de Stranger Things” e 100% no Rotten Tomatoes, reconhecendo que até lhe fazia lembrar o seu próprio trabalho. No entanto, quando questionado sobre a melhor série do século, a sua resposta foi clara.
Numa entrevista à Rolling Stone em 2014, Stephen King não hesitou ao eleger “Breaking Bad” como a melhor série televisiva da sua geração. “Soube que era excelente desde a primeira cena em que se vê [Bryan Cranston] de cuecas”, afirmou, acrescentando que achou essa escolha “incrivelmente corajosa”.
Eis o enredo de Breaking Bad
Criada por Vince Gilligan, acompanha a transformação do professor de química Walter White (Bryan Cranston) num temido traficante de metanfetaminas após ser diagnosticado com cancro. Ao lado do seu antigo aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul), Walter embarca numa jornada criminosa com o objetivo de garantir o futuro financeiro da sua mulher, Skylar (Anna Gunn), e do seu filho, Walt Junior (RJ Mitte).
Transmitida originalmente pela AMC entre 2008 e 2013, a série conquistou fãs em todo o mundo. Porém, foi quando chegou ao catálogo da Netflix, em 2011, antes da penúltima temporada, que ‘rebentou’! Embora considere “Breaking Bad” a melhor produção da sua época, King revelou que “The Shield” foi a série que realmente “mudou tudo”.
“No primeiro episódio, Michael Chiklis, que interpretava o protagonista, vira-se e mata um colega polícia. E pensei para mim próprio: ‘A televisão acabou de sofrer uma mudança sísmica’.” Para King, essa série redefiniu o que era possível no pequeno ecrã: “Aquela série era a mais importante da televisão.”
Além destas duas produções, Stephen King também destacou “Sons of Anarchy”, “The Walking Dead”, “The Bridge” e “The Americans” como algumas das séries mais envolventes da televisão moderna. “Estas produções são tão bem construídas e imersivas que fazem com que os filmes pareçam simples contos”, afirmou o autor.
Concordas com a opinião de Stephen King?