Passatempo MHD / Espaço Medeia – Bowling For Columbine (DVD + Poster)

[like_to_read]

A Magazine.HD e o ESPAÇO MEDEIA, numa iniciativa conjunta especialmente desenhada para os nossos leitores, oferecem todas as semanas, DVDs + POSTERs de magníficos filmes de culto e dos melhores realizadores contemporâneos.

 

JÁ CONHECES O ESPAÇO MEDEIA ?

Localizado no piso superior do Cinema Monumental, o ESPAÇO MEDEIA abre as suas portas aos amantes da sétima arte. Com centenas de títulos em DVD, posters de filmes, catálogos de cinema e peças de merchandising disponíveis para venda, o ESPAÇO MEDEIA é ainda, a pensar no conforto dos cinéfilos, um espaço lounge com wi-fi gratuito.

É também neste espaço que é possível aderir ao Medeia Card (o cartão que lhe permite ir todos os dias ao cinema, num máximo de dois filmes por dia) por apenas 17 euros por mês – exclusivo nos Cinemas Medeia.

Não deixes de estar atento às constantes ofertas promocionais do ESPAÇO MEDEIA, com campanhas que de certeza não quererá perder. Aberto todos os dias das 14h às 22h, o ESPAÇO MEDEIA merce a tua visita.

PASSATEMPO MHD – ESPAÇO MEDEIA – GANHA um DVD+POSTER

A Magazine.HD e o ESPAÇO MEDEIA têm para oferecer um conjunto DVD+POSTER todas as semanas.

Para se habilitar a ganhar um destes prémios, apenas é necessário:

– SER FÃ da página do FACEBOOK da Magazine.HD
– Incluir até dia 2 de Fevereiro, nos COMENTÁRIOS deste artigo, uma mini apreciação ou comentário relacionado (entre 250 a 500 caracteres) ao Filme ou DVD “Bowling For Columbine”, bem como o nome e email.

(Outras iniciativas a caminho)

 

BOWLING FOR COLUMBINE

um filme de MICHAEL MOORE

BOWLING FOR COLUMBINE é um inquérito, devastador e cáustico, sobre o estado da nação, a cultura do medo e a psicose das armas nos Estados Unidos. Porque é que morrem cerca de onze mil pessoas por ano no país por causa de armas de fogo é o mote deste documentário, construído a partir da tragédia do liceu de Columbine, em que dois adolescentes massacraram a tiro treze pessoas e depois se suicidaram. Não é, no entanto, um documentário sobre o controlo de armas, mas sim um filme que se interroga porque é que é assim na América e porque é que o medo se instalou na alma dos americanos. Moore pergunta-se como é que no Canadá, a comercialização de armas também é livre, e existem menos crimes com armas de fogo. Mas não cai na facilidade e no simplismo redutor de atribuir culpas a jogos de computador ou grupos de música, porque essa é uma justificação tão válida como atribuir a tragédia de Columbine ao bowling, que os dois adolescentes jogaram antes de cometerem o massacre. BOWLING FOR COLUMBINE foi o primeiro documentário a integrar, nos últimos 46 anos, a competição oficial do Festival de Cannes e foi distinguido com o Prémio do 55º Aniversário.


Equipa Artística e Técnica

Escrito, produzido e realizado por MICHAEL MOORE
Director Documentalista CARL DEAL
Editor Associado T. WOODY RICHMAN
Animação HAROLD MOSS
Som FRANCISCO LATORREJAMES DEMER
Câmara BRIAN DANITZMICHAEL MCDONOUGH
Música Original JEFF GIBBS
Directora de Produção TIA LESSIN
Coordenadora de Produção REHYA YOUNG
Produtor Delegado SIOBHAN OLDHAM
Co-Produtores KURT ENGFEHRWOLFRAM TICHY
Produtores CHARLES BISHOPMICHAEL DONOVAN
Produzido por KATHLEEN GLYNNJIM CZARNECKI
UMA PRODUÇÃO SALTER STREET FILMS, VIF 2, DOG EAT DOG FILMS

Canadá/EUA/Alemanha; 2002; 120′; cor; dolby


DVD EXTRAS:

Introdução de Michael Moore ao DVD; Comentários áudio de Michael Moore e outros participantes no filme; Michael Moore fala sobre o Oscar ganho e o seu discurso de aceitação; Palestra com Michael Moore na Universidade de Denver; Michael Moore entrevistado por Joe Lockhart, assessor de imprensa de Bill Clinton, no «U.S. Comedy Arts Festival»; Michael Moore no «The Charlie Rose Show»; Videoclip do tema «Fight Song» de Marilyn Manson; Capítulos; Trailer

CARACTERISTICAS TÉCNICAS:

DVD-ROM (artigos e dossier de imprensa, fotos, filmografia);DVD 9; PAL Zona 2; Formato: 1:1.85; Ecrã 16/9 compatível com 4/3; cor; Duração: 115’;Som 5.1 Dolby Digital; Língua Original: Inglês; Legendas: Português

 

PARTICIPAÇÃO VENCEDORA:

“Michael Moore consegue em 2002 com este documentário alertar o mundo para aquele que tem sido talvez o maior problema dos EUA nas últimas décadas, o do fácil acesso a armamento, e nas consequências trágicas e devastadoras que isso pode ter na sociedade. Através do seu olhar muito característico e provocador, Moore tenta educar a população americana para que este vírus seja erradicado e os seus filhos possam crescer numa sociedade mais limpa e menos criminosa. Vale a pena ver nos dias que correm!” – Paulo Saraiva

12 thoughts on “Passatempo MHD / Espaço Medeia – Bowling For Columbine (DVD + Poster)

  • Bowling For Columbine, um documentário intemporal, sobre uma sociedade enlouquecida pela teoria do medo, traduzido pelo crescente número de armas por habitação.

  • Bowling for Columbine retrata o estado actual do sociedade americana e até mundial…vive-se a correr, a sociedade actual é extremamente competitiva, desleal, desumana e dpois excliva e como tal, onde as aramas estão ao alcance de quase qualqyer pessoa, gente que perdeu o norte e não vislumbra saidas ou soluç~es para os seus problemas, entra or este caminho!!!!

  • Bowling For Columbine, um documentário intemporal, sobre uma sociedade enlouquecida pela teoria do medo, relacionado com o crescente número de armas por habitação.

  • “Bowling for Columbine” faz-nos um retrato de uma América violenta, tendo como ponto de partida os acontecimentos no Instituto Columbine no Colorando onde 2 jovens alunos (um de 17 e outro de 18 anos) atiram sobre colegas e professores do mesmo instuto.
    Esses acontecimentos que se passaram em 1999 não podiam estar mais actuais com os recentes acontecimentos e consequente discussão sobre as armas e o direito a elas.
    Penso que é sobretudo um retrato de um país profundamento marcado pelo direito às armas inscrito na constituição e pelo consequente facilitismo que dá acesso a elas.
    Michael Moore no seu estilo polémico habitual, mete o “dedo na ferida” num dos flagelos que mais têm provocado o terror em escolas e colégios do país inteiro.

  • Bowling for Columbine, é aquilo que podemos chamar de um retrato da sociedade actual, da América, País onde ter armas é um gadget cool, e acessível a qualquer cidadão, pelo que o retratado neste filme é a prova, que nenhuma sociedade civilizada é perfeita!

  • Bowling for Columbine é um documentário impredível sobre uma das tragédia nos EUA. Sobre a tragédia em si, mas também sobre as causas que a proporcionaram desde a colonização dos EUA até a liberalização do “tráfico” de armas e a sua irresponsável utilização. Aqui nos perguntamos o porquê de um país ser tão violento?! Se pela sua posse de armas, passado violento ou o facto de ser um país multi-cultural….
    Todas as respostas e ainda mais dúvidas neste fabuloso documentário a não perder!!!

  • Bowling for Columbine, retrato daquilo que vemos nas notícias, uma sociedade obececada pela segurança, pondo em risco a mesma que tanto prezam. Armas em todos os lares e com fácil acesso. BORN IN THE USA.

  • Bowling for Columbine, retrato daquilo que vemos nas notícias, uma sociedade obececada pela segurança, pondo em risco a mesma que tanto prezam. Armas em todos os lares e com fácil acesso. BORN IN THE USA.

  • Um filme que nos mostra que aquela grande potência mundial, respeitada por todos mas intimamente odiada por muitos, tem graves problemas internos que em muitos países desenvolvidos os mesmos já não se evidenciam tanto… O problema central abordado neste filme são as armas que basicamente podem ser adquiridas como quem compra um telemóvel e isto acontece porque a criminalidade nos E.U.A vende, basta analisar os inúmeros filmes e musicas sobre esse tema, aliado a um problema mais serio…o racismo.

  • Michael Moore consegue em 2002 com este documentário alertar o mundo para aquele que tem sido talvez o maior problema dos EUA nas últimas décadas, o do fácil acesso a armamento, e nas consequências trágicas e devastadoras que isso pode ter na sociedade. Através do seu olhar muito característico e provocador, Moore tenta educar a população americana para que este vírus seja erradicado e os seus filhos possam crescer numa sociedade mais limpa e menos criminosa. Vale a pena ver nos dias que correm!

  • O Bowling for Columbine é um documentário sobre violência e sobre as armas que existem no país, e o facto que elas serem tão facilmente comercializadas que morrem cerca de onze mil pessoas por ano nos Estados Unidos.
    O documentário é um devastador e muito incisivo na críticas as armas de fogo, que causam o medo as pessoas, mas que é um mercado que gera muitos milhões de dolares.

  • Bowling for Columbine foi o vencedor do Óscar para Melhor Documentário em 2003, premiando Michael Moore pelo seu relato sobre a violência e o uso de armas de fogo nos EUA, tendo como ponto de partida o massacre que ocorreu no Liceu de Columbine em Abril de 1999. Premiado, admirado e reconhecido por muitos, é também odiado pela forma como Moore satiriza assuntos sérios.
    Assim, Bowling for Columbine é um documentário de referência, à semelhança dos seus sucessores, Fahrenheit 9/11 e Psycho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *