Passatempo MHD / Espaço Medeia – Mel (DVD + Poster)

[like_to_read]

A Magazine.HD e o ESPAÇO MEDEIA, numa iniciativa conjunta especialmente desenhada para os nossos leitores, oferecem todas as semanas, DVDs + POSTERs de magníficos filmes de culto e dos melhores realizadores contemporâneos.

 

JÁ CONHECES O ESPAÇO MEDEIA ?

Localizado no piso superior do Cinema Monumental, o ESPAÇO MEDEIA abre as suas portas aos amantes da sétima arte. Com centenas de títulos em DVD, posters de filmes, catálogos de cinema e peças de merchandising disponíveis para venda, o ESPAÇO MEDEIA é ainda, a pensar no conforto dos cinéfilos, um espaço lounge com wi-fi gratuito.

É também neste espaço que é possível aderir ao Medeia Card (o cartão que lhe permite ir todos os dias ao cinema, num máximo de dois filmes por dia) por apenas 17 euros por mês – exclusivo nos Cinemas Medeia.

Não deixes de estar atento às constantes ofertas promocionais do ESPAÇO MEDEIA, com campanhas que de certeza não quererá perder. Aberto todos os dias das 14h às 22h, o ESPAÇO MEDEIA merce a tua visita.

PASSATEMPO MHD – ESPAÇO MEDEIA – GANHA um DVD+POSTER

A Magazine.HD e o ESPAÇO MEDEIA têm para oferecer um conjunto DVD+POSTER todas as semanas.

Para se habilitar a ganhar um destes prémios, apenas é necessário:

– SER FÃ da página do FACEBOOK da Magazine.HD
– Incluir até dia 16 de Fevereiro, nos COMENTÁRIOS deste artigo, uma mini apreciação ou comentário relacionado (entre 250 a 500 caracteres) ao Filme ou DVD “Mel”, bem como o nome e email.

(Outras iniciativas a caminho)

 

MEL

um filme de SEMIH KAPLANOGLU

Sinopse:

A pacata vida de um rapaz e da sua família é ameaçada quando o pai não regressa do seu trabalho de recolha de mel na floresta.

Festivais e Prémios:

– Urso de Ouro (Melhor Filme) e Prémio do Júri Ecuménico – Festival de Cinema de Berlim 2010

Actores:

Bora Altas – Yusuf
Erdal Besikçioglu – Yakup
Tülin Özen – Zehra
Ayse Altay
Alev Uçarer
Özkan Akcay

Ficha Técnica:

Realização – Semih Kaplanoglu
Argumento – Semih Kaplanoglu e Orçun Köksal
Director de Fotografia – Baris Ozbicer
Montagem – Ayhan Ergürsel, Suzan Hande Güneri, Semih Kaplanoglu
Figurinos – Ozge Ozturk
Som – Tobias Fleig
Produção – Alexander Bohr, Bettina Brokemper, Semih Kaplanoglu, Johannes Rexin
Distribuição – Leopardo Filmes

DVD Extras:

DVD-Rom com dossier de imprensa, fotografias do filme e cartaz oficial

Características Técnicas:

DVD 9;
Formato: 1.85:1;
Ecrã: 16/9 compatível com 4/3;
Cor;
Duração: 103´;
Som 5.1 Dolby Digital;
Língua Original: Turco;
Legendas: Português;

VENCEDOR

“É daqueles filmes que ou se adora ou se odeia, pois ele só nos pede uma coisa: o nosso olhar… Para mim o filme é soberbo pois captura-nos as palavras e deixa-nos, sobretudo no final, em silêncio, só a olhar e a pensar como há tanta coisa boa na vida basta olhar com mais atenção. Por fim só quero realçar dois pontos: um é o olhar e o silêncio de Yusuf tão cheios, densos e longe do vazio, são plenos, e o outro ponto a ausência de música que faz com que nos concentremos na natureza e sua sonoridade. ” – Fábio André Teixeira

5 thoughts on “Passatempo MHD / Espaço Medeia – Mel (DVD + Poster)

  • O realizador, muito inteligentemente, conta a história com sofisticação!

    A história é tão profundamente misturada com os actores e difundida através de uma forma tão natural, que parece que estamos a assistir a cenas da vida real. Com apenas algumas expressões faciais, posturas, reacções e linguagem corporal dos actores, o filme conta-nos a história; Os animais ajudam com as suas grandes “interpretações”.

    Ao assistir-se, sente-se o poder da história; Uma grande força da história é contada de uma forma quase silenciosa; Os nossos sentidos físicos e espirituais ficam todos disponíveis para receber a história.

    O filme apresenta um final brilhante. É, definitivamente, um grande filme!

  • Este filme relata a dicotomia da vida no campo, por um lado menos instrução, por melhor qualidade de vida…uma vida sem stress e porventura a “Troika” a pesar-lhes na cabeça!!!

  • É daqueles filmes que ou se adora ou se odeia, pois ele só nos pede uma coisa: o nosso olhar… Para mim o filme é soberbo pois captura-nos as palavras e deixa-nos, sobretudo no final, em silêncio, só a olhar e a pensar como há tanta coisa boa na vida basta olhar com mais atenção. Por fim só quero realçar dois pontos: um é o olhar e o silêncio de Yusuf tão cheios, densos e longe do vazio, são plenos, e o outro ponto a ausência de música que faz com que nos concentremos na natureza e sua sonoridade.

  • “Mel” é um belo filme que nos leva às montanhas da Turquia, onde o tempo parece estar parado.
    “Mel” é o terceiro filme de uma trilogia desenvolvida e realizada por Semih Kaplanoglu, em torno de Yusof. Os filmes acompanham a personagem em diversas fases da sua vida, recuando cronologicamente.
    O filme leva-nos para um mundo em que a vida aparece numa íntima ligação com a natureza.

  • Mel foi desenvolvido com precisão e organização, onde é notável o planeamento específico do realizador. A história toca ao espectador usando poucas palavras e abusando nos gestos, onde a ligação com a natureza é inquestionável e bela. Não acredito que os actores tenham sido, simplesmente, actores, pois sinto que encarnaram as suas personagens indiscutivelmente bem. Desconhecia o trabalho de Kaplanoglu, tendo ficado esperançoso por ver mais projectos seus, no futuro. Acredito, também, que este filme seja destinado a que aprecia filmes sem banda sonora, onde reinam o silêncio, a beleza e profundidade das imagens, os cortes longos e a sofisticação dos planos filmados.

    Em suma, acredito que Mel esteja, esteticamente, muito bem conseguido, onde o ritmo lento, o minimalismo e os planos longos fazem dele um filme para ver e rever.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *