Passatempo MHD – JOHN CARTER (Livro)

 

 

FICHA TÉCNICA

Autor: Autor: Edgar Rice Burroughs
Chancela: Saída de Emergência
Coleção: BANG
Data 1ª Edição: 09/03/2012
Encadernação: [160×230]mm, Capa Mole, 224 pags.

Site: www.saidadeemergencia.com

john carter livro capa

SINOPSE

Quando John Carter da Virgínia, perseguido por um grupo sanguinário de Apaches, se refugia numa caverna do Arizona, acaba por abrir as portas de um universo de ação e aventuras sem igual. Subitamentetransportado para um Marte habitado por exóticas princesas, temíveis guerreiros e as mais ferozes feras que a imaginação pode conceber, Carter dispõe apenas da sua honra e coragem para sobreviver num planeta decadente e hostil. Em John Carter, Edgar Rice Burroughs, criador do imortal Tarzan, constrói um mito da era moderna que marcou de forma indelével gerações de leitores e influenciou as obras de incontáveis criadores. Publicado agora pela primeira vez em Portugal numa edição comemorativa do seu centenário, com introdução contextualizada do crítico literário João Seixas, é a oportunidade única de conhecer pela primeira vez um clássico intemporal.

FICHA TÉCNICA

  • Realizador: Andrew Stanton
  • Argumentista: Andrew Stanton
  • Atores: Taylor Kitsch, Willem Dafoe, Lynn Collins
  • ZON | EUA | 2012 | Aventura, Sci-fi | 132′

 

SINOPSE

Uma emocionante aventura que decorre no misterioso e exótico planeta de Barsoom (Marte).
“John Carter” é inspirado no clássico de Edgar Rice Burroughs, cujas aventuras imaginativas serviram de inspiração a muitos cineastas, do passado e do presente. O filme conta-nos a história de John Carter (Taylor Kitsch), um capitão veterano de guerra, que inexplicavelmente é transportado para Marte onde, e ainda que relutantemente, é envolvido num conflito de proporções épicas entre os habitantes do planeta, que inclui Tars Tarkas (Willem Dafoe) e a cativante Princesa Dejah Thoris (Lynn Collins). Num mundo à beira do colapso, Carter redescobre a sua humanidade quando percebe que a sobrevivência de Barsoom e do seu povo está nas suas mãos.

Edgar Rice Burroughs nasceu em Chicago e é particularmente conhecido por ter escrito e criado Tarzan – ainda uma das mais bem sucedidas e icónicas criações ficcionais de todos os tempos. “John Carter” é inspirado no primeiro romance de Burroughs “A Princess of Mars.”

O realizador e argumentista Andrew Stanton, dirigiu e co-escreveu o argumento de “WALL•E”, que venceu um Óscar da Academia® e um Golden Globe® para Melhor Filme de Animação em 2008. O argumento valeu a Stanton uma nomeação para Óscar®. Fez a sua estreia como realizador com “À Procura de Nemo” que reuniu uma nomeação para o Óscar para Melhor Argumento Original e venceu o Óscar para melhor Filme de Animação em 2003. Foi também um dos 4 argumentistas que recebeu em 1996 uma nomeação para Óscar pela sua contribuição em “Toy Story”, e teve créditos como argumentista nos subsequentes filmes da Pixar “Uma Vida de Insecto”, “Toy Story 2”, “Monstros e Companhia”, “À Procura de Nemo” e “WALL•E”.

 

 

TRAILER

 

PASSATEMPO MHD – JOHN CARTER (Livro)
Código: MHD_LIVRO_JOHN_CARTER

[like_to_read]

A Magazine.HD e a SAÍDA de EMERGÊNCIA  têm para oferecer 5 LIVROS deste épico Livro.
Para te habilitares a ganhar um destes prémios, apenas é necessário:

SER FÃ da página do FACEBOOK da Magazine.HD
– Preencher os dados adiante requeridos, até dia 23 março, incluindo a resposta às seguintes 2 PERGUNTAS

  1. Qual o outro clássico herói, famoso entre outros pelo seu grito de “guerra”, representado em muitos filmes e não só, igualmente criado por Edgar Rice Burroughs, o autor de John Carter ?
  2. (Visite a nossa página do Facebook, da qual esperamos seja já fã, tendo merecido o seu GOSTO como referido, e onde pode encontrar a pergunta número 2!)

johncarterew2

 

LISTA de VENCEDORES

  • Ana Margarida Ferreira Machado
  • Luis Santos
  • Luis Pinto Bastos
  • Luiza Anjos Ribeiro
  • Mara Sofia Tomás Beldroegas

Parabéns aos Vencedores !
E os nossos agradecimentos a todos os que participaram
Volta sempre, mantemos-te informado sobre o melhor do entretenimento e …

Há mais passatempos a caminho.

Rui Ribeiro

Engenheiro, publisher, melómano e audiófilo, daqueles que ainda vão ao cinema, compram vinil, cd's, blu-rays, a Empire e a Stereophile em papel.

Rui Ribeiro has 1202 posts and counting. See all posts by Rui Ribeiro