Paul Vecchiali e Jem Cohen homenageados no Indielisboa 2017

O realizador francês Paul Vecchiali e o cineasta norte-americno Jem Cohen serão homenageados na próxima edição do IndieLisboa na categoria de Heróis Independentes.

O IndieLisboa e a Cinemateca vão dedicar retrospetivas a Paul Vecchiali e Jem Cohen, que irão estar presentes no festival de cinema. Esta será a primeira homenagem em Portugal no âmbito da secção “Herói Independente”.

O realizador e produtor contará com uma longa retrospetiva a ser projetada na Cinemateca-Portuguesa Museu do Cinema. Esta será composta por 17 filmes, selecionados de 50 anos de carreira, entre os quais Les Ruses du Diable (1965), O homem do cachecol branco (1970), Rosa la Rose, fille publique (1985) e Le Cancre (2015), que foi exibido no Festival de Cannes.

Lê também: Calendário | Festivais de Cinema 2017

Realizador, argumentista, produtor, Paul Vecchiali também colaborou com a revista Cahiers du Cinéma. “Vecchiali sempre se considerou um provocador, conseguindo com a sua linguagem experimental eL autobiográfica trazer novas leituras e abordagens a temas sensíveis como a sexualidade, SIDA, pena de morte e religião”, afirma o IndieLisboa em nota de imprensa.

indielisboa
Realizador norte-americano Jem Cohen

A carreira de Jem Cohen já conta com mais de 70 trabalhos, desde longas a curtas metragens, instalações e fotografias. Todos os projetos são marcados por um elemento indie, que o festival tem vindo apoiar desde os primórdios da sua existência.

Indielisboa chegará a partir do dia 3 de maio, prolongando-se até 14 do mesmo mês.

Lê Também:   Astrakan 79, em análise | Martim no país dos sovietes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *