Pavarotti © RTP 2

Pavarotti, uma lenda da ópera, apresenta-se na RTP2

Pavarotti… uma lenda e uma voz inconfundível. O documentário sobre um dos maiores artistas mundiais estreia esta semana na RTP2, e conta a sua história.

Uma das maiores lendas da ópera, Pavarotti fica história como um génio eterno. Conhecido pela sua voz, Luciano Pavarotti é um dos maiores artistas mundiais e permitiu que a ópera fosse mais acessível a todos, e não apenas a elites. Desde logo quando em 1990, no Campeonato do Mundo de Futebol, em Itália, juntou-se aos tenores Plácido Domingo e José Carreras para uma transmissão em palco, vista por mais de 1,4 biliões de pessoas de todo o mundo.

E, para conhecer melhor a história deste homem que conseguiu este feito, a RTP2 emite esta semana, na 6ª feira, 5 de fevereiro, pelas 23h00, um documentário especial realizado pelo cineasta Ron Howard, e que espelha a história de vida desta lenda e voz inigualável.

Lê Também:
Subscreve a Newsletter MHD

Numa abordagem única e intimista, Ron Howard conta a verdadeira história de Pavarotti, para além da sua figura pública e revelando que tipo de homem ele era na realidade. Ficando na história por actuações verdadeiramente memoráveis, como “Nessun Dorma”, o tenor distinguiu-se na área da ópera mas também deixou um legado de carreira com múltiplas colaborações.

Da sua voz excepcional, Pavarotti encheu salas dos palcos mais prestigiados do mundo, e aceitou colaborações musicais com artistas vários, como Andrea Bocelli, Frank Sinatra, Anastacia, Zucchero, Eros Ramazzotti, James Brown, Ricky Martin, Simon Le Bon, Laura Pausini, Dolores O’Riordan, Elton John, Spice Girls, Bryan Adams, Queen, Mariah Carey, Céline Dion, Jon Bon Jovi, The Corrs, U2, Roberto Carlos, Mercedes Sosa, Lisa Mineli ou Montserrat Caballé.

TRAILER | PAVAROTTI ESTREIA NA RTP 2

Já viste algum espectáculo de Pavarotti? Ainda que via televisão.

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *