Peaky Blinders: Tommy Shelby quase foi interpretado por outro ator
Após um encontro com dois atores para definir o protagonista de “Peaky Blinders”, o realizador da série não estava inclinado para Cillian Murphy, mas algo o fez mudar de ideias
Sumário:
- A escolha do protagonista de “Peaky Blinders” reduziu-se a dois atores e Cillian Murphy esteve para ficar fora da série.
- Após trabalhar com o ator noutro filme, o realizador da série começou a imaginar Jason Statham como Tommy Shelby.
- Uma mensagem que Cillian Murphy enviou ao realizador de “Peaky Blinders” fê-lo mudar de ideias.
Quando pensamos em Thomas Shelby não conseguimos dissociar a imagem da personagem de Cillian Murphy, mas a verdade é que o papel esteve quase a ser dado a outro ator.
O criador da série, Steven Knight, tinha acabado de realizar um filme com Jason Statham, que achava também ser a melhor escolha para “Peaky Blinders”. Mesmo depois de se encontrar com os dois atores, o realizador considerou que Statham tinha uma presença que se assemelhava mais ao que procurava para Tommy Shelby.
Ao perceber que ia ficar sem o papel, Cillian Murphy virou o jogo com apenas quatro palavras, ao enviar uma mensagem a Steven Knight, que dizia: “Lembra-te que sou ator”.
Com esta mensagem Murphy pretendeu alertar o realizador para a transformação que um ator tem quando encarna a sua personagem, pois a conversa que tiveram anteriormente fora num contexto mais informal. A partir daí não houve outra escolha senão Cillian Murphy.
A preparação de Cillian Murphy para o seu papel em “Peaky Blinders”
Para se tornar Thomas Shelby, o ator Irlandês viajou até Birmingham, para visitar a versão real do “Garrison Pub”, onde gravou conversas, que o ajudaram a treinar a pronúncia.
O ator quis mesmo inserir-se na cultura e costumes que inspiraram a série e chegou a aprender a andar a cavalo sem sela, uma skill que lhe permitiu fazer a icônica cena de abertura do primeiro episódio de “Peaky Blinders”.
Consegues imaginar “Peaky Blinders” sem Cillian Murphy?