House of the Dragon: Irá Hugh Hammer desafiar Rhaenyra pelo trono?
Com uma nova geração de cavaleiros bastardos em “House of the Dragon”, estará o reinado de Rhaenyra em perigo? [Nota editorial: O artigo pode conter spoilers até ao episódio 7]
Sumário:
- A luta pelo trono está mais renhida do que nunca nestes momentos finais da segunda temporada da série da Max;
- Rhaenyra encontrou finalmente uma nova geração de cavaleiros para os seus dragões, numa aliança que promete revirar o conflito;
- Hugh Hammer foi um dos sortudos destinados a domar um dragão, mas é possível que a sua carreia como Targaryen vá mais longe do que Rhaenyra espera;
A popular série da Max entra na reta final, com apenas mais um episódio por exibir esta temporada, e com a terceira ainda longe de chegar aos nossos ecrãs, chegou o momento de pensar no futuro destas personagens. Todos sabemos que o mundo de “Game of Thrones” é cruel, principalmente para as personagens que tentam fazer o bem. “House of the Dragon” não é muito diferente nesse aspecto, ou não tivéssemos perdido Rhaenys Targaryen (Eve Best) durante o decorrer desta temporada.
A crueldade do Iron Throne
Com o prolongar da Dança dos Dragões, a crueldade de Westeros e daqueles que se sentam no Iron Throne torna-se cada vez mais evidente, levando a que novas alianças sejam forjadas, abrindo portas a novos conflitos e a reviravoltas inesperadas. A mais recente mudança de estratégia foi mesmo a conduzida pela Rainha Rhaenyra (Emma D’Arcy), que a levou a mergulhar na história dos seus antepassados em busca de uma nova geração de cavaleiros que assumissem as rédeas dos vários dragões por domar que habitam Dragonstone.
Sem sorte entre os membros da realeza, Rhaenyra vê-se forçada a apostar no smallfolk e a procurar descendentes da sua família entre os bastardos pobres de King’s Landing, o que leva à formação de uma nova aliança com Hugh Hammer (Kieran Bew) e Ulf White (Tom Bennett), e também Addam of Hull (Clinton Liberty), este último originário de Driftmark. Contudo, serão estas alianças firmes o suficiente para evitar uma rebelião de bastardos contra Rhaenyra e a família real dos Targaryen?
House of the Dragon e a cobiça do trono
Hugh Hammer é uma das centrais figuras desta nova aliança, tendo domado Vermithor, o segundo maior dragão de Westeros após Vhagar. Isto torna-o, de um dia para o outro, num dos indivíduos mais temidos de todo o continente, possuindo uma das mais eficazes armas de destruição maciça de Westeros. Para além disso, a ascendência de Hammer na família Targaryen pode levantar questões de legitimidade em relação à proclamação de Rhaenyra, mas também de Aegon II (Tom Glynn-Carney), ao Iron Throne.
No sétimo episódio da série, intitulado “The Red Sowing”, Hammer declara à sua esposa não conhecer a verdade sobre as suas origens, principalmente no que toca ao seu pai. No entanto, a personagem de Kieran Bew refere que tem memórias da sua mãe, uma mulher que frequentava os bordéis em redor ao Red Keep com regularidade, e que era tratada de forma muito especial por aqueles que por lá passavam. Para além disso, Hugh refere ainda que a mãe tinha cabelo prateado, sendo uma evidencia forte de que se tratava de uma Targaryen.
Tendo em conta a caracterização deita por Hugh Hammer, é possível identificar uma possível candidata para a sua mãe biológica, a Princesa Saera Targaryen, filha do Rei Jaehaerys I (Michael Carter), e direta descendente da linhagem do trono, tornando Hugh Hammer num herdeiro ao Iron Throne mais direto do que Rhaenyra ou Aegon II. Não existindo nenhuma filha bastarda de Jaehaerys nos livros, é provável que Hammer consiga elevar-se acima de Viserys (Paddy Considine) e Daemon Targaryen (Matt Smith) como um verdadeiro descendente de Targaryen e causar uma disputa interna pelo tão cobiçado trono.
O que pensas? Acreditas que Rhaenyra está em perigo de uma guerra interna?