Peggy Cummins, atriz de Mortalmente Perigosa, morre aos 92 anos

Peggy Cummins, protagonista do film-noir “Mortalmente Perigosa” faleceu no passado dia 29 de dezembro aos 92 anos. 

Mais uma estrela da Era Dourada de Hollywood faleceu. Peggy Cummins, a estrela do clássico noir “Mortalmente Perigosa” (“Gun Crazy” no original), faleceu na passada sexta-feira (29 de dezembro) aos 92 anos de idade. A atriz, que vivia em Londres, foi vítima de um ataque cardíaco, como anunciou a sua família.

Peggy Cummins nasceu a 18 de dezembro de 1925 no País de Gales e iniciou a sua carreira de atriz ainda jovem, aos 13 anos, estreando-se nos palcos londrinos. A atriz protagonizou filmes britânicos como “Old Mother Riley Detective” (1943) e “English Without Tears” (1944).

Peggy Cummins em “Mortalmente Perigosa”

Peggy Cummins

O seu talento rapidamente captou a atenção de Darryl F. Zanuck, o magnata dos estúdios 20th Century Fox, que a convidou para protagonizar filmes em Hollywood. Em 1945 participaria em “Moss Rose” (1947) e “Escape” (1948).

Lê Também:
Classic Fever | Bonnie e Clyde (1967)

Seguir-se-iam outros trabalhos de sucesso, muito embora fosse “Mortalmente Perigosa”, o desempenho responsável para a lançar para o estrelato. Em “Mortalmente Perigosa” a atriz esteve ao lado do ator John Dall, e os dois interpretam um casal de ladrões de bancos e que cometiam alguns crimes. A história inspiraria mais tarde o filme “Bonnie & Clyde”, de Arthur Penn com Warren Beatty e Faye Dunaway e, influenciaria ainda alguns cineastas da Nouvelle Vague. 

Tudo isto faria com que em 1998, “Mortalmente Perigosa” fosse selecionado para a preservação do National Film Registry pela sua importância na história do cinema.

Peggy Cummins deixa dois filhos. “Mortalmente Perigosa” foi recentemente exibido na Cinemateca Portuguesa.


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *