Pela Boca Morre o Peixe vence Prémio MOTELx

O MOTELx 2014 terminou ontem com a atribuição do Prémio MOTELx a João P. Nunes, pela curta-metragem «Pela Boca Morre o Peixe» (primeira imagem).

Para os jurados do festival – Gonçalo Waddington, Luísa Sequeira e Dan Fryedo – o filme é uma história “com uma boa dose de ironia e bem contada, com uma realização e direcção de fotografia interessante”. O júri considerou ainda que a curta de treze minutos “apresenta uma forma de representação que resulta muito bem no contexto sarcástico do filme”.

A história retrata a paixão de um pescador pelo grotesco. Porém, certo dia, este homem passa de caçador a presa.

8e66f00a2b29af5b211d1c18833322fa1d8b0c

O troféu, atribuído ao realizador João P. Nunes, foi anunciado no encerramento do festival, no cinema São Jorge, em Lisboa. O valor monetário do prémio é de 3000 euros, e o vencedor tem ainda direito a um fim de semana num hotel Belver, um dos patrocinadores deste festival.

As restantes curtas que fizeram parte da única Secção Competitiva do evento foram: «A Morte é o Único Perdão», de Rui Pilão, «Contactos 2.0», de Bernardo Gomes de Almeida e Rodrigo Duvens Pinto, «Bodas de Papel», de Francisco Antunez, «Forbidden Room», de Emanuel Nevado e Ricardo Almeida, «Epoh», de Pedro Pinto, «De Morrer a Rir», de Leonardo Dias, «Demência», de Rafael Almeida (segunda imagem), «Dentes e Garras», de Francisco Lacerda, «Gata Má», de Eva Mendes, Joana de Rosa e Sara Augusto, «Offline»,de Pedro Rodrigues, «Maria», de Joana Viegas, e «Se o Dia Chegar», de Pedro Santasmarinas.

foto2

Sofia Melo Esteves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *