Penn Badgley é Jeff Buckley em Greetings from Tim Buckley


Parece curioso que aqueles que partem tão cedo sejam capazes de deixar tamanha marca no imaginário coletivo de quem os segue (e virá a seguir, mesmo depois de partirem). Tim Buckley foi uma destas pessoas – cantor icónico de rock-folk que apesar de deixar um legado de nove albuns, acabou por falecer aos 28 anos vítima de overdose. Jeff, o filho, seguiu-lhe os passos, tanto na genialidade como na despedida prematura, com apenas 30 anos.

Era apenas uma questão de tempo até o Cinema entrar em cena. E aconteceu finalmente.

Greetings from Tim Buckley – uma clara homenagem ao sétimo album de Tim Buckley, “Greetings from L.A.” – relata os dias que antecederam a performance de Jeff Buckley em 1991, num concerto em tributo do falecido pai, Tim. Com a ajuda de uma enigmática rapariga, Jeff encontra a coragem necessária para a performance, onde se descobre cantando as canções do pai.

Saltitando entre 1966 e 1991, Greetings from Tim Buckley explora o cruzamento entre os caminhos de duas promessas icónicas que partiram muito antes de nos dar tudo o que tinham, mas a tempo de deixar a marca indelével no mundo da música.

Realizado por Daniel Algrant (Naked in New York, 1993) e protagonizado por Penn Badgley (Margin Call, 2011) e Ben Rosenfield, o filme estreou no Festival Internacional de Toronto com críticas positivas.

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.