Imagem de It revela Pennywise num tom verdadeiramente sombrio

“It” e o Pennywise chegam aos cinemas a Setembro de 2017.

Um título bastante simples às vezes pode chegar bastante longe, e que o diga Stephen King. O aclamado autor do género de terror vai ter uma nova oportunidade para ver a sua obra escrita “It” de regresso aos ecrãs e às bocas de todo o mundo. Na história original, “It”, segue um grupo de sete crianças aterrorizadas por um antigo ser sobrenatural capaz de mudar a sua forma, cujo principal objectivo é alimentar-se do medo e das fobias das pessoas. Este ser é conhecido na obra, como A Coisa e/ou Palhaço Pennywise.

Em 1986 a Warner Brothers produziu uma adaptação da obra sobre a forma de uma mini-série televisiva onde o polivalente Tim Curry interpretou o icónico palhaço no pequeno ecrã. Avançando até ao presente e, é a vez de Bill Skarsgård (“Anna Karenina,” “Allegiant”) dar vida à mítica personagem e aterrorizar os sonhos dos muitos fãs do género de terror.

pennywise

O filme já consta em muitas listas dos mais esperados do próximo ano, e para alimentar um pouco o ímpeto, a primeira imagem oficial do novo Pennywise começou a ser distribuída e recebida de forma bastante positiva.

Andy Muschietti (“Mama”) é o realizador escolhido para o remake da obra, ao seu lado a já galardoada Janie Bryant (“Deadwood,” “Mad Men”) ajudou no processo de vestir Pennywise. A designer de figurinos afirmou ter procurado encontrar inspiração numa mescla de estilos de diferentes épocas como Medieval, Renascentista e Vitoriano de forma a demonstrar o carácter intemporal da personagem.

A figurinista vai ainda mais longe quando diz que “há uma espécie de qualidade que o aproxima de um brinquedo”. “As calças pequenas, a cinta elevada do casaco e o ajuste do traje aproxima-o também a uma espécie de criança”. Na versão original referida anteriormente, Pennywise era bastante colorido e de fácil destaque, nesta nova versão porém o seu ar mais escuro torna-o “quase como uma sombra”.

O filme está prestes a terminar as filmagens e os produtores do filme afirmam que «’It’ será uma homenagem ao espírito dos anos 80, da mesma forma que ‘Stranger Things’ da Netflix o é»

pennywise it 2017


 

 

Marcos Mendes

Um membro representante da cultura geek, criativo e apaixonado pela sétima arte. Sigam-me no Facebook para mais comentários e opiniões sobre o mundo do cinema e televisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *