Peter MacNicol perde nomeação ao Emmy

O ator Peter MacNicol perdeu a indicação ao Emmy de Melhor Ator Convidado por erro técnico da organização.

Peter MacNicol, vencedor do Emmy em 2001 pela série Ally McBeal, foi impedido de disputar a sua quarta nomeação ao prémio. O ator tinha sido indicado para a categoria de Melhor Ator Convidado numa série de comédia por Veep, mas um erro técnico impossibilitou que o seu nome continuasse na competição.

Para concorrer a esta categoria, a participação dos nomeados não pode exceder ou ser igual a 50% do total dos episódios da série e Peter MacNicol apareceu em cinco dos dez episódios da quinta temporada de Veep.

Lê também: 10 séries que (infelizmente) terminaram em 2015

“Após a revisão da categoria de participação masculina numa série de comédia, a Academia da Televisão determinou que, infelizmente, Peter MacNicol excede o número de episódios permitidos para a inclusão na categoria. A candidatura do ator convidado estava correta na altura do envio, mas MacNicol acabou por ser incluído em mais um episódio de Veep. Infelizmente, esta aparição faz com que ele tenha participado em 50% dos episódios da temporada, tornando-o inelegível para competir na categoria. A decisão não representa, de forma alguma, uma desvalorização da performance maravilhosa de MacNicol nesta temporada de Veep”, segundo o comunicado de imprensa da Academia.

Peter Scolari, de Girls, é o substituto de MacNicol e irá concorrer com Bob Newhart (The Big Bang Theory), Tracy Morgan (Saturday Night Live), Larry David (Saturday Night Live), Bradley Whitford (Transparent) e Martin Mull (Veep).

Lê Também:   O Problema dos 3 Corpos da Netflix foi beneficiado ou prejudicado pelo lançamento súbito da temporada completa?

A 68ª edição dos Emmys acontece a 18 de setembro de 2016.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *