©Platinum Games

Platinum Games aposta num projecto original

Após anos de colaborações com diversas publishers, a Platinum Games revelou que se está a preparar para lançar um projecto original independente.

A PlatinumGames tem vindo a dedicar-se ao desenvolvimento de projectos em parceria com outras publishers como a Nintendo (“Bayonetta 3“) e a Square Enix (“Nier: Automata“), no entanto parece que agora chegou o momento da independência com a divulgação do seu novo jogo “Project G.G.”.

Lê Também:
Games with Gold | Os lançamentos de fevereiro 2020

Através de um comunicado oficial, o director Hideki Kamiya revelou que:

Ao contrário de qualquer um dos jogos que criamos até ao momento, este será um título 100% pertencente à Platinum. Desde o cenário e às personagens, ao design e à história do jogo,  e até a forma como é promovido – a Platinum terá controlo total.

Kamiya falou ainda sobre as limitações de trabalhar para terceiros.

Como criador, é difícil não pensar nos meus jogos como filhos. Afinal, é preciso muito trabalho duro para educá-los e muito amor para lhes dar. No entanto, uma vez concluídas, quaisquer escolha sobre elas estão totalmente fora do meu alcance. Portanto, por exemplo, não importa quantas vezes as pessoas me digam: ‘Você deve fazer uma sequela deste jogo’ ou ‘Adoraria vê-lo nesta consola’, não há nada que eu possa fazer.

TRAILER | O PROJECT G.G. DA PLATINUM GAMES

Segues os projectos da Platinum Games? O que pensas do Project G.G.?

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *