© Sony Interactive Entertainment

PlayStation poderá ter o equivalente ao Xbox Game Pass

A nova geração chegou, mas além das novidades, há ainda muito por ansiar nos próximos anos. Será que a Sony terá um Game Pass da PlayStation?

Seja-se fã da Xbox ou não, é difícil negar o valor que o serviço de subscrição Xbox Game Pass oferece, seja na vertente consola, PC, ou até Xbox Game Ultimate, que une o catálogo das consolas Xbox, PC, EA Play, Xbox Live Gold e cloud streaming.

Embora a Sony tenha o PS Now com mais de 700 jogos disponíveis para usufruir por streaming na PlayStation 4 ou PC, há ainda algumas desvantagens. É essa a única forma de usufruir da retrocompatibilidade de alguns títulos da PS3 e PS2, tendo ainda que pagar a própria subscrição mesmo possuindo os títulos. O catálogo nem sequer conta com jogos da PlayStation Studios no dia de lançamento, o que acontece no serviço da Microsoft com os Xbox Game Studios.

A verdade é que ainda não há algo que ofereça o mesmo valor que o Xbox Game Pass. De acordo com Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, isso talvez possa mudar, e parece que a Xbox vai encontrar alguma competição.

Lê Também:
Demon's Souls, em análise

O Xbox Game Pass chegou ao mundo em 2017 e, desde então, o serviço de aluguer de videojogos expandiu-se da Xbox One para PC, Xbox Series X|S e dispositivos Android, ultrapassou há muito a marca dos 100 títulos disponíveis, viu a criação do pacote Ultimate, a adição de Xbox Live Gold, EA Play e cloud gaming, entre outras oportunidades e descontos únicos.

Numa entrevista à agência de notícias russa, TASS, Ryan respondeu a uma questão colocada em relação ao serviço da Microsoft e a forma como a Sony irá reagir. O presidente da Sony afirmou que “há novidades a caminho”, mas não revelou ainda quais são.

Na mesma entrevista, Jim Ryan falou ainda da nova geração, da importância de exclusivos na PlayStation 5, guerras de consolas, as dificuldades trazidas pela pandemia COVID-19 e ainda defendeu o aumento de preço dos videojogos.

Gostavas de poder jogar títulos como “Horizon Forbidden West” ou “God of War: Ragnarok” num serviço Sony semelhante ao Game Pass? 

Catarina Ferreira

Sempre tive desejo inato de expressar a minha criatividade, tendo envergado pelas artes nos estudos e nos tempos livres, como pintura, desenho, fotografia ou arte digital. Os videojogos também me acompanharam desde cedo. Halo foi o que me trouxe à Xbox, onde acabei por criar os Xbox PT Dummies. Não sou fã de guerras de consolas e acredito que todos têm o dever de ser felizes onde entenderem. Podem ver as minhas opiniões (não) populares no Twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *