©Sony Interactive Entertainment

PlayStation revela a interface do utilizador da PS5

Através de um State of Play surpresa, a PlayStation deu a conhecer aquele que será o UI, ou interface do utilizador, da PS5, a consola de nova geração.

A Sony Interactive Entertainment deu a conhecer ao mundo um pequeno vislumbre do novo UI, um interface que, tal como prometido, foi completamente redesenhado. O novo sistema de menus vai ser exibido em 4k, irá usufruir da tecnologia HDR, e demonstra ser incrivelmente fluido e rápido.

Entre as novidades encontramos o Control Center, um menu que será activado através do botão PS do comando, e que te permitirá aceder directamente ao nível mais recente do jogo que estás a utilizar, bem como ver o teu progresso, Trophies e outra informação. O Control Center permitirá que vejas que objectivos tem a fazer no nível actual, fornecendo-te algumas dicas, caso sejam necessárias.

PS5
©Sony Interactive Entertainment

Outra nova função é o Share Screen que te permitirá assistir ao gameplay dos teus amigos enquanto jogas o teu próprio jogo.

Lê Também:
PlayStation 5 | Tudo sobre a nova geração

O Create Button ajuda-te a capturar os melhores screenshots possível (em 4k), sem necessidade de acesso ao Photo Mode. A funcionalidade permitirá ainda a captura de vídeo em 4k, edição de fotos se assim desejares, e partilha nas redes sociais ou chats de grupo.

A PS Store da PS5 não será uma aplicação, como acontece com a PS4, o que significa que tão terás de esperar para que esta carregue, agora a nova Store está integrada directamente no UI, o que facilita a escolha do próximo jogo a comprar.

PLaystation ui 1
©Sony Interactive Entertainment

A Apresentação de hoje foi dedicada primariamente ao Hub de jogos, no entanto também existe um Hub para as aplicação de media que será revelado em breve.

A PS5 tem lançamento marcado para 19 de Novembro de 2020.

VÍDEO | A NOVA PLAYSTATION 5

O que pensas do interface?

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *