Pokémon Go, batalhas e trocas de Pokémon serão uma realidade em breve

Com o Dia dos Namorados chega uma super notícia para os fãs do Pokémon Go!

Mais candy (através do buddy, da apanha, do chocar, ou da transferência de Pokémon), maior número de Pokémon rosa (como a Chansey e a Clefable), e Lure Modules de seis horas de duração são alguns dos bónus especiais lançados neste Dia dos Namorados. Pois para tornar a época ainda mais especial, John Hanke (CEO da Niantic) revelou a chegada de algumas novidades muito aguardadas.

Batalhas entre jogadores e troca de Pokémon é sem dúvida uma grande parte do franchise e há muito que os fãs pediam essas funcionalidades para o Pokémon Go. Aparentemente, a espera está perto do fim!

Lê também: Pokémon Sun & Moon (Nintendo 3DS) | Análise

O pico inicial de jogadores levou a inúmeras falhas no servidor, razão do atraso das novas funcionalidades. De modo a resolver os problemas provenientes do excesso de acessos, foi impossível para a Niantic focar-se em outros elementos. Contudo isto está prestes a mudar. No Reino Unido, por exemplo, o número de utilizadores desceu dos 1.7 milhões para 53.000, aproximando o jogo daquilo que foi inicialmente projetado pela equipa de Hanke. E isto é uma boa notícia para os fãs.

Segundo o CEO da Niantic:

“A prioridade do Pokémon Go agora é a de construir modos que recompensem o gameplay cooperativo e que ofereçam mais do que apenas uma mecânica de captura. (…) Isto será feito em breve.”

Hanke continua dizendo:

“A minha paixão está nos eventos e é algo que eu quero que tentemos resolver em 2017. Contudo, é complicado fazê-lo à escala que o Pokémon Go exige. Mas, para mim, seria a melhor demonstração do que é a visão desta companhia, que é a de jogarmos jogos juntos, na rua, com outras pessoas.”

ESTA É A ALTURA PERFEITA DE REGRESSAR A POKÉMON GO

O evento do Dia dos Namorados termina no dia 15 de Fevereiro, por isso, aproveitem enquanto podem!

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *