Pokémon Go Plus chegou já está disponível
O wearable que permitirá jogar Pokémon Go sem se recorrer a um smartphone já chegou a Portugal e custa 40 euros.
A 16 de Setembro chegou ao mercado português o Pokémon Go Plus. O wearable da Nintendo, que dispensa a utilização do telemóvel para caçar pokémons e coleccionar todos os extras que as pokéstops têm para oferecer, pode estimular os amantes do jogo e alimentar esta febre que tem vindo a dissipar-se com o tempo.
No Japão, onde o jogo estreou no fim do passado mês de julho, cerca de 700 pessoas fizeram fila à porta de uma loja para serem das primeiras a comprar o wearable.
Lê também: Inteligência artificial de carros automáticos aprende a conduzir jogando GTA 5
Para jogar, os utilizadores vão ter de emparelhar o wearable com o telefone através de uma ligação bluetooth. A partir daí, a pulseira funciona como um centro de notificações interativo onde, através de um jogo de luzes e vibrações, é possível perceber se está a passar por uma pokéstop ou tem um pokémon por perto, que pode ser capturado através de um clique no botão central do dispositivo.
O acessório é compatível com as versões 8 ou superiores do iOS e com as versões 4.4 ou superiores do Android e pode ser adquirido, aqui.