Portugueses vão poder ver “Beat Girl” grátis no MEO VideoClube

[tab name=”Videoclube”]
Para celebrar a recente nomeação aos Emmy na categoria de melhor série, a beActive associou-se ao MEO e irá disponibilizar, a custo zero, entre 11 a 13 de Outubro, a BEAT GIRL, numa acção inédita no nosso país.

BEAT GIRL estará disponível na plataforma do MEO VideoClube na categoria “O MEO sugere”, não só através da TV como também nos disposítivos móveis através do MEO GO!. Os clientes do MEO poderão, desta forma, assistir ao BEAT GIRL, de forma totalmente gratuita, já no próximo fim-de-semana.

Para quem ainda não conhece as novas plataformas e potencialidades da MEO, esta será uma excelente oportunidade para a desvendar de forma totalmente gratuita.

 

beatgirl_movie_poster

BEAT GIRL é uma produção da portuguesa beActive, nomeada para um Emmy na categoria de melhor série juvenil para os prestigiados prémios atribuídos pela Academia de Televisão, Artes e Ciências, ao lado com produções do Brasil, Dinamarca e Japão. O vencedor será conhecido na cerimónia de entrega de prémios que irá decorrer a 10 de Fevereiro de 2014, em Nova Iorque.

Recorde-se que, em apenas 4 anos, esta é já a segunda nomeação da beActive para os Emmys. Em 2009, a beActive foi a primeira empresa portuguesa a ser nomeada para estes prestigiados prémios com a série “Castigo Final” produzida no Brasil. Além disso, na área dos conteúdos infanto-juvenis, a beActive possui já um invejável palmarés, com vários prémios e nomeações atribuídos ao seu formato “Diário de Sofia” à volta do mundo, para além de 2 prémios Kidscreen Awards atribuídos à série “Aisling’s Diary” que a beActive produziu para o canal público irlandês RTÉ.

BEAT GIRL foi criado pelos portugueses Nuno Bernardo e Susana Tavares e realizado pelo irlandês Mairtín de Barra. BEAT GIRL relata a aventura musical da jovem Heather, que sonha seguir as pisadas da mãe e formar-se pianista clássica até que descobre o mundo da música electrónica e do Djing, que ajudará esta jovem a encontrar um novo sentido na música, na vida e no amor. Esta produção nacional estreou em simultâneo em Portugal, Reino Unido e Irlanda em Maio deste ano, está disponível no serviço MEO VideoClube em Portugal, iTunes na Europa e na América do Norte, Hulu nos Estados Unidos.

 

[/tab]

[tab name=”Universo BEAT GIRL”]

FILME

Estreado no dia 9 de Maio, o filme Beat Girl, uma produção da portuguesa beActive rodada no Reino Unido, é um sucesso de bilheteira em Portugal.

Estreou ao mesmo tempo no serviço MEO VideoClube numa acção inédita em Portugal, em que um filme é simultaneamente lançado nos cinemas e em serviço de video on demand.

beat girl still 1

Esta prática é bastante comum nos E.U.A. para filmes independentes e que agora chega a Portugal pela mão da beActive que sempre tem apostado numa estratégia multi-plataforma para a distribuição dos seus conteúdos.

Exibido no Cinema City do Centro Comercial Alegro, Beat Girl está igualmente presente nas salas de cinema do Reino Unido e da Irlanda com igual sucesso de público e crítica. No Reino Unido, o filme está disponível também em serviço de video on demand, nomeadamente nas plataformas iTUNES e Virgin Media.

BEAT GIRL foi criado pelos portugueses Nuno Bernardo e Susana Tavares e realizada pelo irlandês Mairtín de Barra que faz a sua estreia em longas metragens.

Apoiado pelo FICA – Fundo de Investimento do Cinema e do Audiovisual -, BEAT GIRL é mais um exemplo de um conteúdo audiovisual criado em Portugal e vendido para os quatro cantos do mundo pela produtora beActive e que no próximo dia 29 de Maio estreará nos E.U.A.

TRAILER

 

BANDA SONORA
Disponível na loja iTunes e no Spotify e inclui o HIT I Will Find My Way interpretado pelo DJ Nuno Carvalho e Kátia M (ex-Non-Stop).

Beat Girl Hit Single | I Will Find My Way


 

SÉRIE TELEVISIVA
Foi transmitida em Abril na SIC Radical.

 

JOGO BEAT GIRL
Disponível desde Março em smartphone e tablet

 

WEBSERIE
Disponível no Sapo Vídeos em http://beatgirl.sapo.pt

UNIVERSO FICCIONAL BEAT GIRL
Tem conquistado as preferências de jovens e adolescentes um pouco por toda a Europa e América do Norte e o seu universo foi criado pelos portugueses Nuno Bernardo e Susana Tavares .

 

A NÍVEL MUNDIAL
Beat Girl conquistou mais de 2 milhões de views no Youtube, 600.000 leitores no serviço Wattpad.com e foi a primeira série interativa a ser disponibilizada na rede social Pinterest. A revista norte-americana The Daily Dot considerou Beat Girl um dos 10 perfis mais influentes nesta rede social em 2012.

 

REMAKE PARA MERCADO TELEVISIVO NORTE-AMERICANO
Em Janeiro deste ano, a beActive vendeu os direitos do formato BEAT GIRL à empresa Electus (Los Angeles) para um remake destinado ao mercado televisivo norte-americano. A Electus é a empresa de Ben Silverman, responsável pelas adaptações dos formatos The Office e Ugly Betty ao mercado dos EUA e ainda o criador do programa The Biggest Loser exibido em Portugal.

[/tab] 

[end_tabset]


Também do teu Interesse: