Criador de Five Nights at Freddy’s alude a mais um jogo na série

Apesar de ter afirmado que Five Nights at Freddy’s 4 seria o último jogo da série, eis que uma misteriosa imagem apareceu no site de Scott Cawthon.

A história por detrás do desenvolvimento da série Five Nights at Freddy’s é, na nossa opinião, um dos aspetos mais fascinantes destes jogos. Provenientes da mente de Scott Cawthon, o seu primeiro jogo era algo completamente diferente do que se poderia esperar dada a sua reputação atual: um simples jogo para crianças chamado Chipper & Sons Lumber Co. onde o jogador controlaria um castor “amoroso” com o objetivo de plantar árvores e recolher madeira. Mas mesmo antes do seu lançamento o jogo foi fortemente criticado por vários jogadores pelo aspeto robótico e francamente perturbador das várias personagens que preenchiam os níveis, as quais supostamente deviam ser fofas e adoráveis mas eram na verdade bastante assustadoras. Isto foi devastador para Cawthon, causando-lhe uma depressão profunda até que teve uma ideia genial: se ele não era capaz de fazer personagens adoráveis para condizer com o seu jogo, então ele só teria de manter o seu aspeto perturbador e criar um jogo de terror ao seu redor.

Lê também: Hyrule Warriors Legends (Nintendo 3DS) | Análise

E assim nasceu Five Night’s at Freddy’s, um jogo em que o jogador tinha de sobreviver cinco noites como guarda noturno na pizaria Freddy Fazbear’s, mantendo um olho nas câmaras de vigilância e fechando as portas no momento oportuno para evitar ser apanhado e morto pelas mascotes possuídas que vagueavam pela pizaria durante a noite. E o jogo foi um sucesso estrondoso e teve mais três sequelas, uma comunidade de fãs profundamente dedicada e o interesse Warner Bros. que aparentemente quer fazer um filme sobre a série, provando que muitas vezes o sucesso é apenas uma questão de aplicar os nossos talentos de formas alternativas.

Five Nights at Freddy's

No entanto, após Five Night’s at Freddy’s 4, Cawthon afirmou que este seria o último capítulo da série, pelo que foi com alguma surpresa que se constatou recentemente uma mudança no seu site, apresentando uma imagem que parece ser uma alusão a um seguimento à série. A imagem apenas contem as palavras “Sister Location”, supostamente o nome do próximo jogo, e a frase “There was never just one” sendo que não foram divulgados quaisquer outros detalhes até ao momento.

Lê também: Top Remasters

Portanto, o que será que podemos esperar? Um Five Nights at Freddy’s 5? Um spin-off? Absolutamente nada porque nunca se sabe quando um criador decide pregar uma partida aos seus fãs e aos sites de notícias que acabam por escrever longos artigos como este sobre os seus jogos? Só o tempo dirá, mas em qualquer dos casos nós aqui já estamos a tomar as devidas precauções contra a cornucópia de sustos repentinos que já são a imagem de marca desta série.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *