Playstation 5 | foto de Kerde Severin © Unsplash

Preço da PlayStation 5 está em queda total e há culpados

A PlayStation 5 foi lançada em plena pandemia, em 19 de novembro de 2020. Encontrar uma era tarefa quase impossível. Porém, neste momento os preços estão em queda.

Durante este período de dois anos e meio, os revendedores (scalpers) apoderaram-se da esmagadora maioria dos equipamentos para, posteriormente, os venderem a preços bastante mais elevados. Como tal, encontrar uma sem ser nestas condições foi raro. A verdade é que neste momento, o stock de PlayStation 5 está a voltar ao normal e encontrar uma consola da Sony nas lojas já é comum.

Lê Também:   Jogador de Hogwarts Legacy descobre sala secreta surpreendente

Ora nesse sentido, os revendedores estão a ter dificuldade em escoar as dezenas ou até centenas de produtos aos preços que antes praticavam. É caso para dizer que o feitiço virou-se contra o feiticeiro e estão ser obrigados a (re)vender por valores tão baixos que em alguns casos até estão a perder dinheiro. Há relatos de consolas à venda por valores abaixo dos 400 euros. E a tendência é continuar em queda.




PlayStation testa novas funcionalidades

Em fevereiro, várias jogadores experimentaram a fase beta das novas funcionalidades da PlayStation 5, através de um convite enviado via e-mail. As novidades são imensas, desde da parte social da consola, passando pela personalização, até à acessibilidade. A possibilidade de utilizar o chat de voz do Discord, requisitar ou realizar uma partilha de ecrã no perfil de um amigo, VRR (Variable Refresh Rate) agora suporta 1440p, transferência de dados guardados da PS4, leitor de ecrã melhorado, entre outras funcionalidades.

5 thoughts on “Preço da PlayStation 5 está em queda total e há culpados

  • Acho bem que baixe o valor para que muita gente como eu tenha assesso a play.

  • Agora mesmo a preço baixo não sei quem as queriam… Com menos tempo de garantia ou mesmo já sem garantia, e com a saída em muito breve de uma nova versão da PS5 mais evoluída… Não tenho pena nenhuma de quem quis explorar as pessoas.

  • Foi lançada a 19 de Novembro de 2020

  • Nvidia e AMD a vender GPUs a preços de carros também ajudam a festa. Até eu, adepto do PCMR, estou a considerar uma consola em vez de um upgrade a GPU

  • É bem feita. Eu só compro uma ps5 quando tiver pelos 350 mais ou menos, não lhe dou mais..agora vou comprar a serie x em Setembro para o starfield, isso sim, não me importo de dar 500 euros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *