Priberam acrescenta 842 vocábulos ao seu dicionário gratuito

Palavras como Composteira, tartarugário, bloga ou telenovelesco são exemplos de palavras introduzidas pela Priberam no Dicionário de Língua Portuguesa que não se encontram noutros dicionários portugueses.

Desde o princípio do primeiro semestre deste ano que o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, disponível gratuitamente,  foi enriquecido com 842 verbetes. Desde Julho que para além de terem sido introduzidos e alterados centenas de verbetes, foram inseridas 26 novas palavras cujo significado se encontra, exclusivamente, neste dicionário.

Para Carlos Amaral, o CEO da Priberam “este anúncio demonstra o empenhamento da Priberam e da sua equipa de linguistas e lexicógrafos no acompanhamento e contribuição para a evolução da língua portuguesa, nomeadamente através do nosso dicionário online gratuito”.

Qual a palavra mais pesquisada?

A Priberam, detentora do FLiP, o mais usado pacote de ferramentas digitais de correção ortográfica e gramatical para o Microsoft Office para todas as variantes do Português, referiu que, em breve, irá saber-se qual a palavra mais pesquisada pelos falantes de língua portuguesa durante o ano de 2016.

Entre as palavras mais pesquisadas estão palavras como  arrendatário, resiliência, conselho, gitana, saruê, amnistia,pormenorizar, reborar, azáfama, embaixada, assediada, translineação, minúsculas, panorama, monopartidarismo, obstar, pasteleira, lacuna, apropriação, comprometimento, mestre, contentores e enumerável. Uma destas será distinguida como a palavra mais pesquisada de 2016.

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Cátia Santos has 1100 posts and counting. See all posts by Cátia Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.