Primeiros nomes para o festival Vilar de Mouros: Happy Mondays ,Echo & The Bunnymen, Tindersticks e Peter Hook

Depois de um interregno, o festival minhoto Vilar de Mouros regressa este ano nos dias 25, 26 e 27 de Agosto.

Os Echo & The Bunnymen,  banda formada por Ian McCulloch em Liverpool no final dos anos 1970, são uma das confirmações para a edição 2016 do festival de Vilar de Mouros. Também estão confirmados Happy Mondays, Tindersticks, Peter Hook (baixista dos New Order e dos Joy Division) e Milky Chance.

A organização do festival garantiu, ainda, a participação de David Fonseca, Linda Martini,  António Zambujo,  Blasted Mechanism, Tiago Bettencourt e Legendary Tigerman.

A edição 2016 do festival de Mouros está agendada para os dias 25, 26 e 27 de Agosto e decorrerá em dois palcos, um deles gratuito.

Lê mais sobre: Documentário sobre os Oasis com título e estreia anunciados

Miguel Alves adiantou à Lusa que a indefinição em torno do festival deveu-se à necessidade de garantir financiamento”, o que aconteceu agora através da garantia do patrocínio da Santa Casa. A empresa Surprise and Expectation, criada em Caminha e resultante de um consórcio constituído pela Probability Makers e pela Metrónomo é a responsável pela organização da edição deste ano.

Em 2007, a um mês da sua realização, o festival foi cancelado por dificuldades de entendimento entre os vários parceiros envolvidos na organização. Em 2014 foi retomado e ficou a  cargo da Associação dos Amigos dos Autistas (AMA). No final dessa edição, que marcou o relançamento do evento após um interregno de oito anos, aquela Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) anunciou o regresso, em 2015, nos dias 30, 31 de julho e 1 agosto, contudo a edição veio a ser cancelada pela Câmara Municipal.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *