À procura do novo Twilight (Parte 2)

A era dos filmes sobre vampiros parece ter chegado ao fim com o último capítulo da saga Twilight. Mas Hollywood já deu pequenos indícios que o mundo de fantasia pode estar de regresso e o que não falta na literatura recente são obras deste género. 

 

<< PARTE 1

 

Em 2012 chegou ao final a adaptação cinematográfica de Twilight. Desde aí que os estúdios de Hollywood tentam alcançar o sucesso que a saga de Stephenie Meyer conseguiu. Academia de Vampiros, O Sétimo Filho, Os Instrumentos Mortais e a Criaturas Maravilhosas tentaram conquistar os jovens mas sem sucesso.

Então resta-nos questionar que saga será capaz de ultrapassar o sucesso de Twilight. A Magazine.HD deixa-te os possíveis candidatos.

Lê também: Life and Death – Twilight Reimagined é o novo livro de Stephenie Meyer

 

oscar-pill

OSCAR PILL, de Eli Anderson

A série conta a história de Oscar que tem o dom de curar as pessoas. O adolescente descobre que consegue entrar nos corpos humanos e que pertence à ordem dos Médicus. Mas Oscar deve enfrentar inimigos que pretendem matar sua família, enquanto tenta tornar-se num dos Médicus mais poderosos de todos os tempos.

Lê Também:
The Flash confirma regresso de Michael Keaton

Em 2011, David Heyman, o produtor que já tinha apostado no sucesso de Harry Potter, e os estúdios Warner compraram os direitos da história do autor francês. No entanto, ainda não informação sobre realizador ou elenco.

 

twilight

A NOITE DE TODAS AS ALMAS, de Deborah Harkness (Casa das Letras)

Quando a historiadora Diana Bishop abre um manuscrito medieval, o submundo mágico de Oxford desperta. Vampiros, bruxas e demónios farão tudo para possuir o manuscrito que se crê conter poderes desconhecidos. Diana vê a sua vida invadida por um passado: ela é a última descendente de uma longa e distinta linhagem de bruxas de Salem.

Warner Bros. já comprou os direitos dos livros, mas o filme ainda não tem realizador nem elenco definido.

 

Consulta ainda: Sagas que procuram repetir o sucesso de Hunger Games (Parte 1)

twilight

HUSH HUSH, de Becca Fitzpatrick (Porto Editora)

Um dia, Nora Grey conhece o charmoso Patch e apaixona-se. Enquanto tenta aproveitar a relação, a jovem começa a ficar assustada com a quantidade de coisas que ele estranhamente conhece sobre ela. No final, Nora descobre que está envolvida numa batalha entre criaturas imortais e anjos.

Lê Também:
Black Adam | Começaram as filmagens do novo filme de Dwayne Johnson

A LD Entertainment comprou os direitos dos quatro livros em 2012, com o intuito de começar uma trilogia nos moldes de Twilight. Mas os planos não avançaram e a produtora devolveu os direitos à escritora.

 

mediadora

A MEDIADORA, de Meg Cabot

Suzannah tem a habilidade de comunicar com os mortos. A jovem tem a função de ajudá-los a encontrar o seu caminho, mas tenta esconder os seus poderes dos familiares e amigos. Morando na Califórnia, ela passa por problemas com os irmãos adotivos e com seres sobrenaturais que cruzam o seu caminho.

Vários produtores mostraram interesse pela história, mas até agora nenhum estúdio adquiriu os direitos da obra de Meg Cabot. Mas a escritora já é conhecida em Hollywood por ser a criadora da saga O Diário da Princesa.

 

<< PARTE 1

 

Achas que estes livros têm capacidade de repetir o sucesso de Twilight? 

 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *