© Codemasters

Portugal Racing League | A competição eSports de F1 está de volta

Portugal Racing League, a mais conhecida competição portuguesa de Fórmula 1 está de volta, com direito a transmissão na RTP Arena.

Com o passar do tempo os eSports têm vindo a ser uma profissão cada vez mais reconhecida. Apesar de uma grande parte desta evolução já ter acontecido em outros países, Portugal está também num bom caminho.

Lê Também:   Jogos Portugueses | O início de uma aventura nacional

Agora, é a Portugal Racing League, que passa também a fazer parte desta afirmação dos eSports em Portugal. Isto porque esta liga, dedicada aos mais altos níveis de competição virtual de F1, vê o seu retorno, assim como também volta a ter direito à sua transmissão em direto, na RTP Arena.

Com início marcado para dia 25 deste mês, a competição dá vida aos carros de Fórmula 1 virtuais, tanto na PlayStation, como na Xbox e PC. Infelizmente, apenas a consola da Sony e PC terão direito a tal transmissão, uma vez que a vertente Xbox parece não estar tão desenvolvida aos olhos da Liga.

[…] a @ptracingleague quando fez parceria com a @rtparena optou por apenas transmitir a ultimate league da PS4 e PC para começar, se na X-Box continuarmos a crescer e a evoluir com certeza será um caso a pensar. – Via Twitter.

A primeira de 12 etapas, a Red Bull Ring, está prevista começar a partir das 22h, sendo que no domingo, dia 28 de fevereiro, a divisão dedicada ao PC começa pelas 21h30.

Portugal Racing League Calendário
© RTP Arena

Agora em parceria com a E3Tech, a competição Portugal Racing League será transmitida via Twitch, à semelhança da última temporada.

À conversa com a RTP Arena, Fábio Roque, fundador da Portugal Rancing League, referiu o seguinte:

As expectativas são altas, todos têm treinado bem estão preparados para a nova temporada, subiram pilotos novos bastante rápidos, portanto esperamos muito respeito e muita qualidade em pista.

Estás feliz por ver os eSports cada vez mais levados a sério em Portugal? Deixa nos comentários a tua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *