Razer Leviathan| Análise

 

Já aqui dissemos várias vezes o quanto achamos que é importante a parte sonora num jogo. Ao testar os nossos jogos aproveitámos para usar o sistema de som Razer Leviathan.

O Razer Leviathan é uma simples e pequena barra de som (medidas 55.5 x 37 x 31cm), acompanhada por um subwoffer, capaz de recriar um ambiente 5.1 graças a duas colunas e a dois tweeters integrados que tentam, e bem, simular um ambiente 5.1 em que estaria rodeados por colunas.

Razer Leviathan

É verdade que o ambiente criado não é perfeito, e quem esteja habituado a um verdadeiro 5.1 irá notar a diferença, mas acreditem que o que temos aqui é um excelente produto a um excelente preço, sendo uma escolha quase óbvia tendo em conta o que nos oferece.

Sendo a Razer uma marca de gaming, a grande tendência dos jogadores será usar este produto no seu PC, com a barra por debaixo do monitor e o teclado à frente. No entanto, a esta distância nunca conseguirão aproveitar tudo o que a barra vos pode oferecer (a menos que queiram ficar surdos em pouco tempo ou se não quiserem aproveitar devidamente a simulação 5.1), e como tal, este é um produto para estar numa sala. No nosso caso, usamos este sistema para testar jogos PS4, pois trata-se de uma barra ideal para estar perto da nossa televisão, a alguma distância de nós, com o seu poderoso subwoofer ao lado, de preferência no chão para uma performance melhorada. A barra vem ainda com vários pés disponíveis, para que a barra fique no ângulo ideal para reproduzir o som na nossa direção.

razer

Sendo uma barra visualmente simples e com um subwoofer grande mas discreto em design, este é um conjunto que fica bem em qualquer sala, mas a questão importante será sempre o som e a usabilidade do produto. Apesar de o subwoofer ter uma ligação por fio à barra, a barra pode receber o som a partir de bluetooth, o que pode facilitar bastante quem queria reproduzir música a partir de um telemóvel. Toda a barra é de fácil utilização graças aos seus discretos botões presentes na parte de trás que nos dão a possibilidade de escolher o género de som que estamos a reproduzir, desde filme, jogos ou música.

A Razer Leviathan traz ainda a funcionaldiade de se desligar sozinha caso estejamos muto tempo sem a usar, algo que dificilmente acontecerá se estiver ligada a um pc, mas que poderá usar em termos económicos se estiver ligada a uma televisão.

O que realmente espanta nesta pequena barra é o seu poder sonoro. A Razer Leviathan é poderosa e não distorce o som mesmo que tudo esteja no máximo de volume e de graves, sendo o seu grande trunfo. Dentro do que oferece, este é, sem dúvida, uma das melhroes escolhas que podem ter a ver pelo preço. Não é um verdadeiro 5.1, mas também não o é no preço, e se querem um bom sistema de som, com qualidade, envolvência e poder, a um custo acessível, então esta é uma excelente escolha.

LP

 

 

Luis Pinto

Developer de videjogos e inteligência artificial - Autor do canal Luís Pinto - Apaixonado por jogos desde o tempo do Spectrum!

Luis Pinto has 877 posts and counting. See all posts by Luis Pinto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.