O reaparecimento de Nymeria em Game of Thrones

Maisie Williams fala sobre o retorno de uma “personagem” há muito ausente em Game of Thrones.

No mais recente episódio de Game of Thrones Arya stark reuniu-se de novo, embora por breves momentos, com Nymeria, resolvendo assim um dos maiores mistérios da série desde a primeira temporada. Depois de ambas se cruzarem em Riverland, partilham um momento de mútua contemplação, em que Arya ainda não tem a completa certeza de o lobo gigante se tratar da sua velha companheira Nymeria. Maisie Williams falou um pouco sobre o reencontro de Arya e Nymeria e do que isso poderá significar para ambas.

“Desde que Nymeria desapareceu da série, é uma das questões sobre as quais tenho dado mais a minha opinião. É ainda melhor que elas não tenham tido um final feliz. Nymeria criou o seu próprio mundo e a sua própria alcateia e não está preparada para ser o animal de estimação de Arya. Tornar-se o animal de estimação de alguém reverteria toda a sua aprendizagem. Então, elas apenas se contemplam e seguem os seus caminhos separadamente.”

Game of Thrones, Guerra dos Tronos, Maisie Williams, Nymeria, Arya Stark, Bryan Cogman, HBO


E ainda: Taboo confirma regresso para segunda temporada


O escritor deste episódio e co-produtor da série, Bryan Cogman também deu a sua opinião sobre essa cena em particular:

“Muitos aspectos desta temporada estão a remeter para os eventos da primeira. Desde a última vez que vimos Arya nas Riverlands, ela viveu muitas aventuras. Numa série televisiva sobre Nymeria, O Lobo, ela também viveria aventuras semelhantes. Ela reuniu toda esta alcateia de lobos e está a fazer o trabalhos dos Velhos Deuses ela mesma. Arya e Nymeria têm e não têm simultaneamente a ligação que sempre tiveram. No fim, são ambas lobos solitários. E isso pode ser um prenúncio para Arya.”

Os lobos em Game of Thrones tiveram uma jornada tão dura como os próprios Stark. Arya viu-se forçada a afastar Nymeria e evitar que a sua morte, depois de esta ter mordido Joffrey no braço. As suas acções provocaram a morte de Lady, o lobo de Sansa, às mãos de Ned Stark. Grey Wind, o lobo de Robb Stark morreu durante o Casamento Vermelho na terceira temporada, juntamente com o seu mestre. Summer, o lobo de Bran morreu na sexta temporada ao tentar salvar o jovem dos temíveis mortos-vivos e, por fim, Shaggydog, o lobo de Rickon, abatido pelos Umbers também na sexta temporada, o que culminou na morte de Rickon às mãos do cruel Ramsay. Apenas Jon Snow e o seu lobo Ghost continuam juntos.

Lê Também:
Angelina Jolie brilha em Those Who Wish Me Dead

Outra das razões para o aparecimento pouco frequente dos lobos, é a preocupação dos produtores com o realismo visual pois é mais difícil e dispendioso em termos de recursos criar um animal com um aspecto natural do que um dragão ou outra criatura fantástica. A cena do último episódio terá sido gravada no Canadá com a presença de lobos verdadeiros.

O terceiro episódio desta temporada de Game of Thrones estreia em Portugal esta segunda-feira no SyFy às 22:15.


Lê também: AMC estreia em exclusivo última temporada de Halt and Catch Fire


 

Alexandra Brito

Estudante de Pintura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto. Seriéfila compulsiva nos tempos livres, com predilecção por tudo o que envolva fantasia e/ou o sobrenatural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *