Regina Duarte está de saída da TV, mas tem esta nova paixão
A famosa atriz brasileira Regina Duarte despede-se das novelas… Mas não sem antes ter planeado um novo rumo para a sua vida.
Regina Duarte, que além de atriz é também diretora de teatro, já nos faz companhia em casa há muitos anos. A sua estreia em televisão deu-se há 60 anos: com apenas 18 apareceu na TV Excelsior. E logo pouco tempo depois assumiu o papel de protagonista de novelas como “Anjo Marcado” (1966), “Legião dos Esquecidos” (1968) e o “O Terceiro Pecado”, também em 1968.
No ano seguinte a emissora faliu, mas a atriz não parou por aqui: juntou-se à TV Globo e a partir daí interpretou dezenas de personagens promissoras. Desde Ritinha em “Irmãos Coragem” (1995), Luana Camará em “Sétimo Sentido” (1982), Maria do Carmo Pereira em “Rainha da Sucata” (1990), etc., Regina Duarte continuou ‘a dar cartas’. Ter recebido 14 Troféus Imprensa, – sendo a atriz mais indicada ao prémio a seguir a Fernanda Montenegro – é, aliás, prova disso, a título de exemplo. Fora deste mundo do entretenimento, Duarte assumiu a pasta da Secretaria Especial da Cultura no governo de Jair Bolsonaro a 4 de março de 2020. Contudo, exerceu o cargo durante pouco tempo: até 20 de maio.
“Não queria mais decorar texto”: Regina Duarte encontrou na pintura nova forma de expressão
A atriz paulista apesar de estar parada no que concerne a projetos televisivos não parou de todo. Regina Duarte revela outra aptidão cujos frutos já irão ser apresentados em Portugal.
A artista foi entrevistada pelos apresentadores João Baião e Diana Chaves no programa de ‘daytime’ da SIC, “Casa Feliz”, esta quarta-feira, dia 30 de abril. E contou que a pintura é o seu novo ‘hobbie’ – o qual descobriu quando ainda representava.
“Depois que fui convidada para fazer parte do departamento de Cultura lá no Brasil não voltei à televisão”, lembrou. Como suprarreferido, Regina Duarte, de facto, ocupou uma função política, ainda que por escassos meses.
Além disso, partilhou também que “depois de uma certa idade é importantíssimo ter uma ocupação. Não queria mais decorar texto”. Neste sentido, Duarte admitiu até que a arte a salvou.
A partir deste sábado, dia 2 de maio, estará em exposição no Palácio Biester em Sintra uma coleção de pintura da atriz intitulada “Fases e Faces” – o(s) dito(s) fruto(s) que resultam do novo amor de Regina Duarte por esta arte.
Qual é a tua personagem favorita interpretada por Regina Duarte?