©Capcom

Resident Evil 4 Remake recebe gameplay e há várias novidades

A Capcom juntou-se à revista Game Informer para um especial dedicado ao remake de “Resident Evil 4” e foram dados a conhecer várias novidades. 

O remake de “Resident Evil 4“, a cargo da Capcom, e um dos jogos mais aguardados do primeiro semestre de 2023, conta com várias novidades. Uma das principais diferenças prende-se com a saída dos Quick-Time Events (QTEs). Além disso, as facas deixam de ter durabilidade ilimitada e passam a partir-se após um determinado número de utilizações. Em contrapartida, os jogadores vão poder carregar várias facas.

No gameplay é possível perceber que o protagonista Leon Kennedy vai poder carregar mais de uma faca e o jogador controlará Ashley Graham utilizando o botão R3 que, por oposição ao original, deixa de ter uma barra de vida associada. Caso sofra muito dano, pode mesmo morrer e precipitar-se assim um game over. Um representante da Capcom explicou que esta decisão tem o objetivo de ter uma companheira mais orgânica a seu lado, em vez de ser apenas uma “segunda barra de vida a ter em atenção”.

O remake de “Resident Evil 4” vai contar com mais missões secundárias, que incluem entregas de itens e quebra-cabeças complexos. O jogo também vai trazer a nova arma “Bolt Thrower” e um inimigo que usa um martelo e uma máscara de touro. O título tem lançamento marcado para 24 de março e vai estar disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, PC e Xbox Series X|S.

GAMEPLAY | REMAKE DE RESIDENT EVIL 4 CHEGA EM MARÇO

Estás pronto para combater as Las Plagas uma vez mais?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *