Rihanna tem o primeiro videoclip produzido para IMAX

“Sledgehammer”, o videoclip do novo single da cantora Rihanna, tem estreia exclusiva em IMAX.

A nova música de Rihanna, “Sledgehammer”, tem o primeiro videoclip, na sua totalidade, filmado com câmaras IMAX®. Tal efeito deve-se ao uso de uma câmara ALEXA IMAX® da nova geração 2D digital, desenvolvida numa parceria entre a ARRI e a IMAX, usada na produção de filmes em formato IMAX®, como Capitão América: Guerra Civil (2016).

Quando combinada com a técnica de remasterização digital, a captação da imagem digital, bem como a sua reprodução, têm um índice bastante elevado, o que resulta em imagens de um realismo impressionante, com base numa clareza ímpar, cheia de cores vivas e uma gama dinâmica mais elevada para contraste superior.

Vê também: Vodafone amplia conteúdos 4K

Para a composição da letra de “Sledgehammer”, Rihanna teve como parceira a cantora australiana Sia, tendo ambas já trabalho juntas em “Diamonds”. A música faz parte da banda sonora do novo filme Star Trek: Além do Universo, sendo o videoclip integrado num universo característico da saga criada por Gene Roddenberry, reintroduzida, em 2009, por J.J Abrams, e que regressa agora através das mãos de Justin Lin.

Lê Também:
Cinemas NOS apresentam Screen X com ecrã 270º, e NOS XVision

O desafio de realizar um videoclip com a cantora que, actualmente, detém o maior número de vendas digitais da história da industria da música, foi aceite por Floria Sigismondi, reconhecida realizadora de videoclips de cantores como David Bowie, Justin Timberlake, Katy Perry e The White Stripes. Sigismondi também trabalha com marcas mundialmente reconhecidas, entre as quais estão a Motorola, Samsung e Thierry Mugler.

Lê também: Top Músicas David Bowie, by MHD

O novo videoclip de Rihana já se encontra disponível para compra, download ou streaming nas plataformas habituais.


Duarte Covas

Licenciado em Estudos Artísticos. Estudante de Jornalismo e Comunicação e sobretudo um amante da sétima arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *