Robert Kirkman | Em entrevista sobre a ‘season finale’ de TWD

 

Após a ‘season finale’ de The Walking Dead, o produtor Robert Kirkman, em entrevista exclusiva à TVLine foi desde logo convidado a ‘explicar-se’ sobre determinados eventos que marcaram o final do 3º capítulo da série. Ficam aqui as questões/respostas mais intrigantes!

TL: Laurie Holden (Andrea) sugeriu que a sua morte pareceu ter sido delineada um pouco ’em cima do joelho’. O que é que o levou a mudar de planos?

RK: Eu não diria necessariamente que foi algo decidido no último minuto. Na verdade, era algo que já estava planeado logo desde o início da temporada. Isto surgiu de acordo com o desenvolvimento da história de Woodbury. Haviam muitos planos para o personagem “Andrea”, contudo, à medida que nos fomos aproximando do final, começou a ficar mais clara qual a direcção a seguir.

TL: Porque é que ela (Andrea) passou tanto tempo a olhar para o ‘condenado’ Milton em vez de pegar logo na #porcaria# do alicate e se soltar?

RK: (risos) Aquilo mexeu muito com os seus sentimentos, foi uma situação demasiado intensa. Se nunca tiveste preso a uma cadeira e a observar alguém a morrer antes de ti, não percebo como podes estar a julgar o comportamento dessa pessoa. (risos)

Lê Também:
Hell or High Water em adaptação para série da Fox

TWD

TL: Porque é que Rick trouxe os residentes de Woodbury para a prisão em vez de reencaminhar o seu grupo para a referida cidade?

RK: O Governador continua aí fora, vivo. Inclusive, este já matou a frio uma série de pessoas do seu próprio ‘seio’. Eu penso que eles na prisão se sentem mais seguros em relação a ele, uma vez que já o conseguiram expulsar de lá uma vez, ao contrário do que estariam caso se sentassem no seu ‘quintal’, um terreno que lhe é muito familiar – algo que seria muito perigoso para Rick e o seu grupo. As defesas de Woodbury são muito efectivas contra zombies, mas não contra humanos.

TL: Porquê manter o Governador como personagem regular para a próxima temporada?

RK: Essa pergunta será respondida na 4ª temporada. Nós sempre tivemos um plano para este personagem. Nós já sabíamos desde o primeiro minuto da 3ª temporada que iríamos mantê-lo por perto durante algum tempo.

Lê Também:
Hell or High Water em adaptação para série da Fox

twd

TL: A prisão irá manter-se como o set principal da 4ª temporada?

RK: Irão sempre haver novos locais e territórios para explorar. Eu não posso revelar muito, a 4ª temporada só começa daqui a 5 meses. No entanto, posso afirmar que, tal como o final da 3ª temporada foi na prisão, também o início da 4ª será no mesmo local. Nós poderemos permanecer lá a temporada inteira, ou não….mas, poderão contar com algumas GRANDES diferenças em relação à 3ª temporada.

Kirkman não vacila nas suas respostas, tendo no meio de algumas gargalhadas apresentado todos os seus argumentos dos vários “porquês”. Agora, resta-nos esperar pelos ventos de Outubro para abrirmos o próximo capítulo deste livro e descobrirmos as “diferenças”.

Powered by: The Walking Dead (Portugal)
Acompanhem todas as novidades da série em: https://www.facebook.com/The.Walking.Dead.Portugal

APS Portugal

Organização sem fins lucrativos, com sede única no facebook (https://www.facebook.com/APS.Portugal) e intitulada de grupo de Administradores das Páginas de Séries (Portugal). Mais de 60 páginas sobre as séries mais mediáticas da actualidade. Um espaço com todas as novidades das séries favoritas dos portugueses e em português.

APS Portugal has 315 posts and counting. See all posts by APS Portugal