Robert Kirkman | Em entrevista sobre a ‘season finale’ de TWD

 

Após a ‘season finale’ de The Walking Dead, o produtor Robert Kirkman, em entrevista exclusiva à TVLine foi desde logo convidado a ‘explicar-se’ sobre determinados eventos que marcaram o final do 3º capítulo da série. Ficam aqui as questões/respostas mais intrigantes!

TL: Laurie Holden (Andrea) sugeriu que a sua morte pareceu ter sido delineada um pouco ‘em cima do joelho’. O que é que o levou a mudar de planos?

RK: Eu não diria necessariamente que foi algo decidido no último minuto. Na verdade, era algo que já estava planeado logo desde o início da temporada. Isto surgiu de acordo com o desenvolvimento da história de Woodbury. Haviam muitos planos para o personagem “Andrea”, contudo, à medida que nos fomos aproximando do final, começou a ficar mais clara qual a direcção a seguir.

TL: Porque é que ela (Andrea) passou tanto tempo a olhar para o ‘condenado’ Milton em vez de pegar logo na #porcaria# do alicate e se soltar?

RK: (risos) Aquilo mexeu muito com os seus sentimentos, foi uma situação demasiado intensa. Se nunca tiveste preso a uma cadeira e a observar alguém a morrer antes de ti, não percebo como podes estar a julgar o comportamento dessa pessoa. (risos)

TWD

TL: Porque é que Rick trouxe os residentes de Woodbury para a prisão em vez de reencaminhar o seu grupo para a referida cidade?

Lê Também:   FOX recebe o final épico da saga dos Vingadores

RK: O Governador continua aí fora, vivo. Inclusive, este já matou a frio uma série de pessoas do seu próprio ‘seio’. Eu penso que eles na prisão se sentem mais seguros em relação a ele, uma vez que já o conseguiram expulsar de lá uma vez, ao contrário do que estariam caso se sentassem no seu ‘quintal’, um terreno que lhe é muito familiar – algo que seria muito perigoso para Rick e o seu grupo. As defesas de Woodbury são muito efectivas contra zombies, mas não contra humanos.

TL: Porquê manter o Governador como personagem regular para a próxima temporada?

RK: Essa pergunta será respondida na 4ª temporada. Nós sempre tivemos um plano para este personagem. Nós já sabíamos desde o primeiro minuto da 3ª temporada que iríamos mantê-lo por perto durante algum tempo.

twd

TL: A prisão irá manter-se como o set principal da 4ª temporada?

RK: Irão sempre haver novos locais e territórios para explorar. Eu não posso revelar muito, a 4ª temporada só começa daqui a 5 meses. No entanto, posso afirmar que, tal como o final da 3ª temporada foi na prisão, também o início da 4ª será no mesmo local. Nós poderemos permanecer lá a temporada inteira, ou não….mas, poderão contar com algumas GRANDES diferenças em relação à 3ª temporada.

Lê Também:   FOX recebe o final épico da saga dos Vingadores

Kirkman não vacila nas suas respostas, tendo no meio de algumas gargalhadas apresentado todos os seus argumentos dos vários “porquês”. Agora, resta-nos esperar pelos ventos de Outubro para abrirmos o próximo capítulo deste livro e descobrirmos as “diferenças”.

Powered by: The Walking Dead (Portugal)
Acompanhem todas as novidades da série em: https://www.facebook.com/The.Walking.Dead.Portugal