Já tens o bilhete e já sabes os artistas que não podes perder. Mas agora falta resolver a parte que muita gente deixa para a última hora. Ou seja, como chegar ao Parque Tejo sem perder meia vida no trânsito ou a andar à procura de estacionamento.
Nesse sentido a resposta curta e muito simples. A solução mais rápida, sem stress e até mais baratas são os transportes públicos. E há uma opção que se destaca. Assim não gastas combustíveis nem parque de estacionamento.
Quem já foi a um festival sabe como é. Sais de casa cheio de energia, entras no carro confiante e duas horas depois ainda estás num engarrafamento a três quilómetros do recinto.
Quando finalmente entras, já perdeste o primeiro artista e o fôlego para o resto da noite. No entanto o Rock in Rio Lisboa 2026 tem solução para isso. Assim sendo, além dos transportes públicos que terás de usar para chegar ao Oriente (linha de Sintra) ou metro (linha vermelha), há um Shuttle.
O shuttle da Carris com partida direta da Gare do Oriente até ao Parque Tejo. Sem transbordos, sem mapa e, o mais importante, sem stress. Assim sendo deixa-te mesmo à entrada do recinto. Os horários estão pensados para o dia inteiro:
- Partidas da Gare do Oriente: das 12h00 às 21h00;
- Regresso do Parque Tejo: das 23h00 às 03h00;
- No dia 27 de junho, o regresso estende-se até às 04h00.
O preço é super barato, apenas 4€ por viagem. Crianças até aos 12 anos viajam de graça, com pré-compra obrigatória. Os bilhetes estão disponíveis no site oficial do festival ou na app Navegante.
O melhor de deixar o carro em casa
Chegar mais cedo compensa sempre. Sair de casa com margem evita as horas de ponta ao final da tarde e dá-te tempo para entrares com calma, sem filas nem correria antes dos primeiros concertos.
As apps de transportes e mapas em tempo real ajudam a adaptar o percurso se houver alterações de última hora, vale a pena teres uma aberta no telemóvel durante a viagem.
Se vens de fora de Lisboa, a escolha do alojamento faz diferença. Ou seja, quanto mais perto ficares de uma boa ligação de transportes, como a Gare do Oriente, mais simples e barata fica a logística nos dias de festival.
O Parque Tejo foi escolhido também pela acessibilidade. O espaço é amplo, pensado para circular sem aperto, com filas mais curtas e melhor organização do que recintos mais compactos.

