Rosamund Pike e David Oyelowo vivem amor proibido em A United Kingdom

Amor e preconceito são os principais temas de A United Kingdom, drama protagonizado por David Oyelowo e Rosamund Pike.

Depois de Belle, a realizadora Amma Asante está de volta com um novo drama histórico. Baseado em factos reais, A United Kingdom é uma história de amor que ultrapassou preconceitos raciais e políticas internacionais.

A trama da produção acompanha a vida de Seretse Khama (David Oyelowo), herdeiro do trono de Botswana, que causou grande polémica por se casar com a a britânica Ruth Williams (Rosamund Pike), funcionária de um escritório de Londres, no final dos anos 1940. O relacionamento causou tanta indignação e revolta na época que eles foram exilados de Botswana por seis anos.

Lê também: Depois de Leonardo DiCaprio, é hora de uma previsão aos Óscares 2017

O primeiro trailer de A United Kingdom já chegou e mostra um drama denso que promete ser um poderoso concorrente de outro drama que também tem estreia prevista neste outono: Loving de Jeff Nichols.

Além de Pike e Oyelowo, a longa-metragem conta com Jack Davenport, Tom Felton, Terry Pheto e Laura Carmichael no elenco.

Trailer | A United Kingdom

A United Kingdom será exibido no Festival de Toronto, que decorre entre 8 e 18 de setembro. No dia 25 de setembro a longa-metragem chega aos cinemas britânicos.


 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *