RTP prepara adaptação de Madrugada Suja
“Madrugada Suja”, inspirada no livro de Miguel Sousa Tavares, é uma das próximas apostas de ficção nacional da RTP.
Quase dez anos após a sua publicação, “Madrugada Suja” será uma das próximas adaptações ao pequeno ecrã da RTP. A série, que arrancou recentemente com as gravações, conta com a realização de Sebastião Salgado (“Pecado”) e argumento de Filipa Cabrita de Sousa. Por sua vez, a produção encontra-se a cargo da Maria & Mayer.
“Madrugada Suja” irá levar-nos de volta ao ano de 1988. Uma aldeia alentejana, a família de um jovem e um caso de caso de corrupção política são os elementos de um drama que perdura no tempo, chegando mesmo aos dias de hoje. Eis a sinopse partilhada:
Uma aldeia alentejana vai-se despovoando aos poucos, o que influencia a vida da família de Filipe. Aqui acompanhamos a vida de Filipe desde estudante até aos dias de hoje, onde as circunstâncias do seu trabalho o levam a tropeçar num caso de corrupção política. O seu passado esquecido é trazido ao de cima pela intervenção de uma jovem magistrada.”
A série é conta com Rafael Morais, Victoria Guerra, Gonçalo Waddington, Iris Cayatte, Lia Carvalho e Adriano Carvalho no elenco principal.
IMAGENS | UM PRIMEIRO VISLUMBRE DE MADRUGADA SUJA
Já leste a obra de Miguel Sousa Tavares?