Cr. Armanda Claro

RTP prepara adaptação de Madrugada Suja

“Madrugada Suja”, inspirada no livro de Miguel Sousa Tavares, é uma das próximas apostas de ficção nacional da RTP.

Quase dez anos após a sua publicação, “Madrugada Suja” será uma das próximas adaptações ao pequeno ecrã da RTP. A série, que arrancou recentemente com as gravações, conta com a realização de Sebastião Salgado (“Pecado”) e argumento de Filipa Cabrita de Sousa. Por sua vez, a produção encontra-se a cargo da Maria & Mayer.

Lê Também:
Séries de TV | As próximas adaptações literárias

“Madrugada Suja” irá levar-nos de volta ao ano de 1988. Uma aldeia alentejana, a família de um jovem e um caso de caso de corrupção política são os elementos de um drama que perdura no tempo, chegando mesmo aos dias de hoje. Eis a sinopse partilhada:

Uma aldeia alentejana vai-se despovoando aos poucos, o que influencia a vida da família de Filipe. Aqui acompanhamos a vida de Filipe desde estudante até aos dias de hoje, onde as circunstâncias do seu trabalho o levam a tropeçar num caso de corrupção política. O seu passado esquecido é trazido ao de cima pela intervenção de uma jovem magistrada.”

A série é conta com Rafael Morais, Victoria Guerra, Gonçalo Waddington, Iris Cayatte, Lia Carvalho e Adriano Carvalho no elenco principal.

IMAGENS | UM PRIMEIRO VISLUMBRE DE MADRUGADA SUJA

Já leste a obra de Miguel Sousa Tavares?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Inês Serra has 937 posts and counting. See all posts by Inês Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.