Rua da Salvação – DVD em Análise

 

Título original: Salvation Boulevard

Realizador: George Ratliff

Atores: Pierce Brosnan, Jennifer Connelly, Marisa Tomei, Greg Kinnear

ZON | 2011 | 1.85:1 | DD 5.1 | 196 min

Classificação:

[starreviewmulti id=3 tpl=20 style=’oxygen_gif’ average_stars=’oxygen_gif’]

 

 

 

A Análise

Dan Day (Pierce Brosnan) é pastor da Igreja do Terceiro Milénio. Carl Vandermeer (Greg Kinnear) é um novo cristão da Igreja do Terceiro Milénio. Dan mata acidentalmente um indivíduo. Carl sem querer fica com o título de assassino…

Rua da Salvação é a história de um pastor extravagante e de uma igreja exorbitante.

Dan Day tem charme, é um bom comunicador e consegue sempre surpreender os seus fiéis. O seu discurso quando ora de um púlpito ou quando pura e simplesmente salta para cima do seu carro é envolvente e apaixonado. Na maioria das cenas, as suas palavras não são importantes mas sim o tom com que as profere. Somos embalados e hipnotizados pela sua graça e pelo seu glamour.

Carl Vandermeer fumava, bebia… uma vivia uma “vida de perdição”. Carl entra para a Igreja do Terceiro Milénio, casa com Gwen e juntos têm uma filha adorável.

Baseada na obra de Larry Beinhart, Rua da Salvação tem cenas divertidas, tocantes e “iluminadas por uma divindade superior”… Nada em Rua da Salvação acontece por acaso e cena após cena somos sempre brindados com pequenas pérolas e momentos caricatos.

A banda sonora é ritmada e alegre e os diálogos das personagens somam e seguem pela via da originalidade.

Seleção Oficial do Festival do Sundance 2011, Rua da Salvação é sem dúvida uma boa desculpa para reunir a família e os amigos e passar um bom serão perante este seu extravagante DVD.

CT