Rua Sésamo is coming…

 

União inesperada: HBO, a emissora de “Game of Thrones”, será a nova casa da amada série infantil “Sesame Street” (“Rua Sésamo”).

O canal televisivo norte-americano pago chegou a um acordo com a Sesame Workshop, projeto responsável pela produção do programa infantil, e vai transmitir as próximas cinco temporadas da “Rua Sésamo”. Serão feitos 35 novos episódios, de 30 minutos, por temporada. Nove meses depois de estrearem no HBO, os episódios irão ser transmitidos na PBS, emissora pública de televisão.

Rua Sésamo

LÊ TAMBÉM: Game of… Chairs?

Jeffrey D. Dunn – o chefe executivo da Sesame Workshop – acredita que esta parecia é uma oportunidade única para melhorar a qualidade do programa. “Esta parceria com a HBO é uma coisa ótima para as crianças. Nunca tivemos uma receita tão alta, o que nos possibilitará criar mais conteúdo de qualidade para os miúdos”, disse ao New York Times.

Apesar do entusiasmo de Dunn, a notícia tem suscitado reações negativas. Além do programa que educou geração após geração durante 45 anos estar de malas feitas para o canal mais conhecido pelo sexo, drogas e morte indiscriminada dos seus personagens, centenas de comentadores tecerão fortes críticas à decisão da “Rua Sésamo” – inicialmente criada com o intuito de educar as crianças das comunidades mais desfavorecidas – para transmitir os seus novos episódios num serviço premium de TV por assinatura como a HBO.

Lê Também:
HBO Max cancela Generation após uma temporada

Por cá, a “Rua Sésamo” foi transmitida na RTP entre 1989 e 1997. Gostavas de vê-la voltar à televisão portuguesa?

“Rua Sésamo” chega no outono à HBO.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *