Saints Row IV (PS3) | Análise

 

 saint row 4  

  • Editora: Deep Silver
  • Produtora: Volition
  • Plataformas: PlayStation 3, Xbox 360, PC,

 

Classificação 

[starreviewmulti id=8 tpl=20 style=’oxygen_gif’ average_stars=’oxygen_gif’]

 

 

“Saints Row” começou por ser algo que se aproximava de “GTA” sem nunca o tentar ser realmente. Com “Saints Row IV” as dúvidas dissipam-se. Este é um jogo único, diferente de tudo o que já vimos, e que vinca agora uma identidade de esperemos que não perca.

Enredo: Parvo e inteligente ao mesmo tempo. Conseguir este equilíbrio não é fácil, mas “SR4” consegue-o. Como? Criando uma história surreal e sem grande sentido mas onde tudo encaixa e se interliga com momento inteligentes e que demonstram que não estamos perante um enredo escrito sem um objetivo. O jogador tem direito a muitos poderes, e se por um lado podemos tentar fazer o jogo com alguma lógica, também nada nos impede de simplesmente destruir tudo até à missão seguinte, e qualquer que seja o vosso modo, qualquer que seja o número de vezes que joguem, “SR4” será sempre divertido. Em termos de diversão, “Saints Row IV” está no topo do que esta geração pode oferecer neste género. Preparem-se para rir em muitos momentos, quer seja com diálogos parvos, músicas impensáveis para uma determinada situação, ou simplesmente com as vossas decisões! E tudo isto sem esquecer os melhores momentos em que “SR4” se transforma no “Scary Movie” dos videojogos, “gozando” com as grandes obras primas desta indústria, e mais não revelamos!

saints-row-4-screenshot-1

Jogabilidade: Como disse anteriormente, tudo dependerá de como o quiserem jogar. Os poderes do nosso personagem são deveras impressionantes, e a nossa vida está muito facilitada. Neste aspeto também é importante referir que a IA não está ao nível do jogo e torna-se fácil conseguir avançar sem que haja um desafio. Esta é uma das identidades do jogo: o jogo não é um desafio, é antes diversão. Todo o jogo é rápido, intuitivo e caberá a cada jogador tirar o melhor partido do jogo, e quem sabe, jogá-lo várias vezes, de formas diferente para uma experiência mais ampla. Ainda se notam algumas influências do jogo anterior, mas também aqui o jogo distingue-se dos seus antecessores. Ainda neste tópico, torna-se notório ao fim de algum tempo, que o jogo oferece mais do que aquilo que estamos a usar. Veículos, armas e outros gadgets nunca são usados nem melhorados por nós, pois com tantos poderes, quem se dá ao trabalho de o fazer? Mas a verdade é que estão lá.

Saints-Row-4

Gráficos: Se estão à espera de bons gráficos, esqueçam. “Saints Row IV” é para ser divertido, não para ser deslumbrante. A verdade é que se encontra bastante longe do que esta geração oferece neste momento. Existem alguma quebras, por vezes damos de caras com um bug na estrutura gráfica ou na física dos objetos, e por isso, em termos técnico, “ST4” não é um grande jogo. É rápido, coerente e nunca estraga a experiência de jogo, mas nunca deslumbra.

Som: O mesmo acontece no aspeto sonoro. Os efeitos de som são medianos, mas as falas compensam. A banda sonora também não apresenta sempre o mesmo nível, e se em alguns momentos é banal, noutros ganha qualidade porque surpreende, principalmente quando ouvirem alguns clássicos, completamente inesperados, mas que se enquadram perfeitamente no momento.

saint row 4 screen

“Saints Row IV” tem muitas falhas, graficamente parece datado e é um jogo fácil. Mas quem o comprar não se irá importar com isso. “SR4” é um jogo para nos divertirmos com o seu humor, com a sua banda sonora e com as milhares de possibilidade de personalização da nossa personagem. Esta série ganha uma nova identidade e que, certamente, agradará a muitos jogadores, principalmente se jogarem com outros amigos. Se no futuro melhorar os aspetos nos quais está atrasado à concorrência, a série “Saints Row” pode tornar-se um caso sério de popularidade, desde que continue parvo e inteligente como neste enredo. A juntar à história principal temos ainda todas as missões secundárias que vos darão muitas, mas mesmo muitas horas de jogo. Se querem diversão, este jogo é para ter em conta.

 

Pontos fortes:

  • Muito para se fazer se quiseres acabar todas as missões
  • Personalização da personagem
  • Muito humor e diálogos parvo e inteligentes ao mesmo tempo
  • Diversão pura!

Pontos fracos:

  • Não é um verdadeiro desafio
  • Gráficos abaixo do que se pedia para este jogo

 LP

Lê Também:   Leves, confortáveis e com qualidade Sony mas para... PC

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *