Sala IMAX – Mais de 100 mil espectadores em 9 meses

Nove meses depois da inauguração, a sala de cinema ZON Lusomundo IMAX atingiu os 100 mil espetadores.

Inaugurada em junho de 2013, no Centro Colombo, em Lisboa, foi a primeira sala IMAX® DMR – Digital 3D em Portugal.

Entre os mais recentes filmes estreados no IMAX, encontramos alguns dos maiores blockbusters como RoboCop, 300: O Inicio de um Império e Capitão América: o Soldado de Inverno.

Para os próximos meses, foram programados O Fantástico Homem Aranha 2 que já estreou a 17 de abril, Transcendence, com estreia a 1 de maio, Godzilla, a 15 de maio, No Limite do Amanhã, a 29 de maio, e Transformers: Era da Extinção, com estreia a 26 de junho.

Ecra IMAX

A nossa sala IMAX está apetrechada com o sistema IMAX® DMR, desenvolvido pela empresa canadiana IMAX Corporation e permite visualizar filmes em ecrãs seis vezes maiores do que os sistemas digitais convencionais, proporcionando uma experiência grandiosa em termos de imersão, com imagens mais brilhantes, nítidas e realistas, para além dum poderoso sistema de som e geometria da sala desenhada especificamente para tirar o maior partido do sistema IMAX.

A ZON Lusomundo Cinemas é responsável pela gestão de mais de 200 salas de cinema e foi precursora no processo de digitalização da indústria cinematográfica e introdução de plataformas digitais de distribuição de conteúdos e 3D digital no cinema em Portugal e na Europa.

Rui Ribeiro

Engenheiro, publisher, melómano e audiófilo, daqueles que ainda vão ao cinema, compram vinil, cd's, blu-rays, a Empire e a Stereophile em papel.