© Lucasfilm Ltd. & TM. All Rights Reserved. (Editado por Vitor Carvalho, © MHD)

Como Samuel L. Jackson mudou a vida deste ator de Star Wars

Nem todas as batalhas do universo Star Wars aconteceram no ecrã. Por vezes, as mais interessantes desenrolaram-se nos bastidores de Hollywood.

No vasto universo de Star Wars, onde cada decisão pode alterar o destino da galáxia, uma história menos conhecida emerge das sombras do Império cinematográfico de George Lucas. Uma história que envolve um jovem ator, uma estrela consagrada, e uma decisão que mudaria para sempre o rumo de uma das mais emblemáticas sagas do cinema.

Lê Também:
“Nada é real”, a surpreendente confissão de John Malkovich sobre Fantastic Four

Samuel L. Jackson vetou a morte épica de Mace Windu em Star Wars

Star Wars Mace Windu
© Lucasfilm Ltd. & ™. All Rights Reserved.

Daniel Logan, o ator que deu vida ao jovem Boba Fett em “Star Wars: Episódio II – O Ataque dos Clones“, revelou à Popverse uma informação bombástica que está a agitar a comunidade de fãs. Segundo Logan, a sua personagem devia ter sido responsável pela morte do poderoso Mestre Jedi Mace Windu, interpretado por Samuel L. Jackson, numa cena épica em “A Vingança dos Sith”.

A cena, meticulosamente planeada e até feita em storyboard, teria mostrado um confronto espetacular entre Boba Fett e Mace Windu, numa vingança pela morte do pai de Boba, Jango Fett. “Mace ia atacar-me como fez com Jango, mas como eu já tinha experiência prévia, ativava os propulsores e voava de costas”, revelou Logan. “Enquanto voava de costas junto ao chão com os propulsores, sacava das blasters do Jango e disparava-lhe diretamente no estômago. Era assim que Mace Windu devia ter morrido.”

No entanto, esta versão nunca chegou aos ecrãs. Jackson, exercendo a sua considerável influência em Hollywood, dirigiu-se diretamente ao escritório de George Lucas com uma objeção clara: “Não acho que este miúdo deva ter o poder de matar alguém que pertence ao Conselho Jedi. E além disso, não quero ser morto por nenhuma criança”.

As consequências de uma decisão galáctica

Star Wars Jango Fett
© Lucasfilm Ltd. & ™. All Rights Reserved.

A alteração do guião não foi inegavelmente apenas uma mudança narrativa – teve repercussões reais na carreira do jovem actor. Logan, que tinha apenas 13 anos quando filmou “O Ataque dos Clones”, viu-se subitamente afastado de um momento potencialmente definidor da sua carreira. “Se iam arruinar a minha carreira naquela parte, podiam ao menos ter-me dado uma oportunidade na saga Marvel”, comentou Logan, com um toque de ironia. “Tipo, ‘Ei miúdo, desculpa não te ter deixado matar-me naquele filme, mas podes ser meu amigo no Homem de Ferro, ou algo assim.'”

Embora Logan tenha posteriormente dado voz a Boba Fett na série animada “The Clone Wars” e aparecido em imagens de arquivo em “The Book of Boba Fett“, a sua trajetória em Hollywood podia ter sido radicalmente diferente se a cena original tivesse sido mantida.

O filme acabou por seguir um caminho diferente, com Mace Windu a encontrar o seu fim às mãos do Imperador Palpatine, após Anakin Skywalker lhe ter cortado a mão com um sabre de luz. Uma morte que, segundo Logan, não foi tão impressionante quanto podia ter sido: “Ele devia ter sido eliminado, e deveria ter sido por mim, porque o Imperador, acho eu, não fez assim tão bom trabalho.”

Qual versão da morte de Mace Windu terias preferido ver no grande ecrã? A vingança poética de um jovem Boba Fett ou o momento crucial na queda de Anakin para o Lado Negro? Partilhe connosco a tua opinião nos comentários.



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual é a melhor?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *