© Gonçalo Delgado

Sangue Suor | Novo projeto de Ricardo Martins, Rui Rodrigues e Susie Filipe

Os ecléticos músicos portugueses receberam um convite de Braga, para começarem um novo projeto musical, Sangue Suor.

Três baterias, seis paquetes, uma banda, eis os Sangue Suor. Em 2021, a propósito do 106º aniversário do icónico Theatro Circo em Braga, foi feita uma encomenda para a criação de um tema de aniversário a Rui Rodrigues, cujo o título era “Sangue & Suor”. Passados mais de 12 meses, a música cresceu e transformou-se em muito mais, numa banda que une Ricardo Martins, Rui Rodrigues e Susie Filipe.

Lê Também:   Festival da Canção 2023 | Potenciais vencedores da 1ª Semifinal

O convite do Theatro Circo aos três músicos significa também um momento raro no panorama musical português, elevando a importância da percussão, que fica em pano de fundo. Através da busca da busca de liberdade criativa, novos sons, fúria, desassossego, fusão e experimentação, surge o primeiro disco, “O Salto”. Através do que melhor sabem fazer, os músicos pretendem desconstruir o conceito do que é um baterista. Através de seis músicas, vamos poder ter vários pontos de vista, neste caso, sonoros. A partir de hoje, já é possível ouvir o primeiro tem, em todas as plataformas digitais, Para a Frente, que conta também com a colaboração de Surma.

Além da edição conjunta com o Theatro Circo e Omnichord Records, o trio vai atuar no mesmo espaço, no próximo dia 21 de Abril.

VIDEOCLIPE | SANGUE SUOR TRAZ-NOS NOVAS BATIDAS

Conheces o percurso dos músicos? O que achaste deste projeto?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *