Scott Wilson | Hershel Greene (The Walking Dead)

Scott Wilson, o Hershel Greene de The Walking Dead, faleceu

Scott Wilson faleceu este fim de semana, com 76 anos. O ator norte-americano era conhecido por filmes como “The Ninth Configuration” e mais recentemente pelo seu trabalho em “The Walking Dead”. 

Conhecido por ter no seu currículo diversos filmes e séries, Scott Wilson morreu aos 76 anos após batalha contra um cancro.

Com uma carreira que começou há mais de 50 anos, o ator teve o seu papel de destaque em “O Crespúsculo dos Heróis”, de William Peter Blatty, que lhe garantiu uma nomeação ao Globo de Ouro em 1981.

No grande ecrã, Wilson deixa a memória de várias personagens ligadas ao poder militar das quais destacamos “G.I. Jane – Até ao Limite”, “Pearl Harbor”, “O Último Samurai“-.

Lê Também:
Renovações e Cancelamentos | 4º trimestre 2018

Desde 2001 Wilson começou a ter projetos de uma forma constante no pequeno ecrã, tendo sido adicionado ao elenco de CSI: Crime Sob Investigação, como convidado, ao longo de 5 anos para interpretar Sam Braun, o pai da personagem de Marg Helgenberger.

Scott Wilson tornou-se membro do elenco de “The Walking Dead” em 2011, na segunda temporada e foi presença assídua até à quarta temporada, interpretando Hershel Greene. Mais recentemente, na Comic-Con de Nova Iorque, foi anunciado que a sua personagem iria voltar no entanto para a nona temporada – não tendo sido revelado a forma ou o motivo da sua aparição. Apenas se sabe que Wilson já filmou todas as suas cenas para a próxima temporada de “The Walking Dead“.

Lê Também:
Guia de personagens da quarta temporada de Fear the Walking Dead

Dos seus trabalhos mais recentes destacam-se as séries “The OA“, disponível na Netflix, e “Damien”.

O ator, nascido em Atlanta, Georgia, deixa uma mulher.

Com uma carreira com mais de 50 anos, Scott Wilson deixou a sua marca tanto no pequeno como no grande ecrã.

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *