Seeing Ai

Conhece a Seeing AI, a nova app para ajudar cegos

A Seeing AI, criada pela Microsoft, utiliza inteligência artificial e foi criada para descrever pessoas, textos e objectos, ajudando, sobretudo, os invisuais.

A Seeing AI pretende ser uma aplicação bastante simples, já que o propósito é ajudar invisuais. Para que a IA do programa descreve com precisão o que está em seu redor, o utilizador apenas precisa de apontar o smartphone numa direcção.

A aplicação descreve pessoas e as suas características faciais, cenários, objetos ou até mesmo textos impressos. Agora, e por causa da mais recente actualização, também é capaz de “ler” cores, dinheiros e bilhetes manuscritos. Consegue, ainda identificar quando uma luz está acesa, emitindo um aviso sonoro.

Memoriza rostos de pessoas para as poder identificar mais tarde. Uma vez apontada a câmara para uma pessoa, o utilizador é informado do nome e da distância a que estão. Ouve também uma estimativa da idade e do género, bem como uma descrição das emoções indicadas pela expressão facial.

Lê Também:
EISA | Os melhores equipamentos imagem e audio de 2017-2018

Esta não é a única aplicação destinada a cegos e pessoas com baixa visão. Há aplicações que funcionam como um mapa auditivo, outras que permitem identificar notas e moedas, e as que descrevem cores.. A voz da aplicação da Microsoft também só fala em inglês.

Desde o seu lançamento o Seeing AI já fez  ais de 3 milhões de tarefas, conseguindo mais de 100 mil downloads na App Store. Por agora, apenas está disponível para iOS.

Já conhecias esta nova aplicação da Microsoft?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Cátia Santos has 1099 posts and counting. See all posts by Cátia Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.