EISA | Os melhores equipamentos imagem e audio de 2017-2018

Os prémios serão entregues formalmente às marcas vencedoras durante a IFA, em Berlim, no dia 1 de setembro.

Criada em 1982, a EISA, Associação Europeia de Imagem e Som, reúne hoje 50 revistas especializadas em eletrónica de consumo de 22 países europeus.

Conhecida internacionalmente pelos Prémios EISA, a associação começou quando os diretores de cinco revistas europeias de fotografia se juntaram pela primeira vez para nomear a “Máquina Fotográfica do Ano”. Essa decisão daria origem alguns anos depois à EISA quando, em 1989, outras dez revistas europeias de fotografia alargaram o grupo inicial.

 

Destaques EISA

[tps_start_button label=”CLICA e fica a saber os destaque mais incríveis !” style=”text-align: center; color: #ff0000; font-size: 12pt;” class=””]




KEF LS50 Wireless

Previamente galardoadas com 5 estrelas pela What Hi-Fi e escolhidas como o “Melhor Sistema de Som Sem Fios” pela Rate Your Sound, as colunas ativas LS50 Wireless da KEF venceram o prémio de melhores Colunas Sem Fios, continuando assim o legado da iteração anterior das LS50, vencedoras do prémio European Loudspeaker 2012-2013.

A EISA não poupou elogios a estas colunas dizem que são “uma solução versátil para colunas ativas que faz streaming de música diretamente, é compatível com Bluetooth aptX e Tidal, e aceita ficheiros de música com resoluções até 192 kHz / 24 bit através da entrada USB. Caso necessite, estão igualmente disponíveis uma entrada ótica digital e outra de linha”.




Marantz SA-10 & PM-10

A Marantz também foi uma das premiadas pela EISA. Desta feita, as honras foram dirigidas à combinação de leitor de CD’s e amplificador integrado da empresa japonesa, o SA-10 & PM-10, que se assume como “The New Reference” no catálogo da Marantz.

“A combinação do leitor de CD’s e do amplificador integrado topos de gama da Marantz fez com que a marca atinja um novo patamar em termos de inovação e performance sónica”, afirmou perentoriamente o painel. “O SA-10 reproduz discos SACD e CD, bem como ficheiros digitais com níveis de qualidade extremamente elevados, graças à tecnologia de processamento digital Marantz Musical Mastering, a qual usa hardware e software específicos para se obter uma conversão genuína a 1 bit.”

Marantz SA




Denon AH-D7200 – Auscultadores

A Denon foi igualmente reconhecida na cerimónia, em primeiro lugar com os auscultadores AH-D7200. O modelo serve como celebração dos mais de 50 anos de experiência na criação de auscultadores de referência da empresa, e as deliberações feitas pelo painel da EISA aos AH-D7200, que receberam o prémio de melhores auscultadores desta edição, enaltecem várias virtudes.

“Quando se trata de auscultadores o conforto não tem preço. Graças às suas cápsulas de nogueira leve e à banda de pele de carneiro, estes são uns auscultadores muito agradáveis de utilizar, tendo ao mesmo tempo um som encantador,” deliberou o painel. “Os Denon AH-D7200 soam encorpados e sumptuosos, uma combinação ideal para longas sessões de audição com as suas músicas favoritas.”

 

Lê Também:   Mapa das Séries | Todas as estreias nacionais de agosto 2017




Denon HEOS AVR – Solução EISA para cinema em casa

A segunda distinção reservada à Denon durante o evento foi conferida ao HEOS AVR, o recetor AV da empresa que recebeu o galardão de Solução para Cinema em Casa. Desde o desempenho às configurações possíveis, os elogios foram unânimes.

“Com o seu HEOS AVR, a Denon redefine o tradicional recetor para cinema em casa ao permitir que as colunas sem fios HEOS sejam utilizadas como colunas traseiras e subwoofer. Junte-se a isto um painel frontal quase limpo e um chassis elegante, bem como ampla conectividade para fontes Ultra HD, e temos um recetor que pode dar graça a qualquer sala de estar,” declarou o painel. “A poderosa amplificação de classe D transpira vida e vigor nas pistas sonoras Dolby TrueHD e DTS-HD Master, e o HEOS AVR reproduz também lindamente ficheiros de alta resolução, aceitando até DSD128 sem fios ou através de USB.”

Denon HEOS

 




Smartaudio

Coluna de Suporte EISA 2017-2018: Dynaudio Contour 20

As Contour 20 são as primeiras da empresa equipadas com o tweeter Esotar 2, que combinado com uma unidade de médios/graves com cone MSP, ambos fixados a um espesso painel frontal de alumínio, dão origem a um som que o júri dos prémios EISA descreveu como “altamente emocional, com graves surpreendentemente profundos”.

Para além do som, também a estética das Contour 20 mereceu distinção no momento de atribuição do prémio: “As arestas arredondadas de uma caixa belamente acabada completam a pintura com um elevado nível de requinte.” As Contour 20 estão disponíveis em seis acabamentos diferentes.

No fim não restaram dúvidas: “As Contour 20 soam bem maiores do que o seu tamanho pode indicar.” Para a Dynaudio, é uma missão cumprida.

DYNAUDIO Contour 20




Esotérico

Sistema de Colunas para Cinema em Casa: Focal Sib Evo 

O júri de especialistas em alta-fidelidade da EISA foi claro nos elogios deixados à nova adição à linha da Focal: “Com um arrojado design que ofusca as suas antecessoras, mais unidades ativas de disparo para cima para compatibilidade com os formatos Dolby Atmos e DTS:X 3D, estas são umas colunas engenhosas em que o som circunda o ouvinte, mesmo a partir de cima.”

A gama Sib Evo da Focal abalou as convicções dos utilizadores ao definir uma nova dimensão em termos de performance. Também o júri dos prémios EISA distingui o sistema pelo desempenho arrebatador: “Graves firmes e ritmados gerados pelo discreto subwoofer juntam-se à gama média bem rica e a agudos detalhados.” Contas feitas, ninguém ficou indiferente.

Em conclusão, e para que dúvidas não restassem, o júri comentou a propósito: “não é nada fácil acreditar que um som tão poderoso emana de uma volumetria tão pequena. Temos aqui uma soberba adição à linha da Focal.”

HyperFocal: 0




Amplificador de “Melhor Valor”: NAD C 338

A atribuição do prémio de amplificador de “melhor valor” ao NAD C 338 conclui nova “dobradinha” da Esotérico em sistemas que colocam em primeiro lugar um som de qualidade.

“A NAD é famosa pelos seus poderosos amplificadores que debitam energia a partir de volumetrias razoáveis, mas o C 338 transporta a marca para uma nova dimensão.”

Como primeiro amplificador a nível mundial com capacidades Chromecast integradas, o C 338 faz streaming a partir da maioria dos serviços com o simples toque na aplicação. Para o júri dos prémios EISA, “Apesar do seu tamanho elegante, o amplificador de potência de classe D debita 50 W por canal e temos disponíveis quase todas as entradas de que o seu utilizador pode precisar: desde Bluetooth a entradas digitais óptica e coaxial, entradas phono MM e de linha.”

NAD C 338

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *