Crédito editorial: McLittle Stock / Shutterstock.com

Bateria a 0% no telemóvel? Com este truque ganhas dois minutos

É bem provável já teres ficado em bateria num momento crucial em que, mais do que nunca, precisava realmente do telemóvel.

Certamente já te aconteceu! Numa questão de segundos, ficares com a bateria a 1% e, mesmo que tenhas colocado em modo ultra poupança, ter passado para 0% e, consequentemente, desligar-se.

Além disso, a maioria das pessoas não anda com o carregador no bolso ou na mala. Outra opção seriam as powerbanks, cada vez mais usadas, mas, mesmo assim, ainda muito pouco conhecidas pelas gerações mais velhas.

Lê Também:   É por isto que não deves marcar o código *2767*2855# no telemóvel

Se te encontrares nesta situação, em contrarrelógio até que a bateria ‘morra’ e precisas mesmo de enviar uma mensagem, de pagar alguma coisa e não tens o cartão contigo ou simplesmente precisas de encontrar alguma localização no Google Maps, fica a saber que há um truque que te vai dar dois minutos extra.


Não tentes ligar o telemóvel, pois não irá ligar quando a bateria estiver em 0%. No entanto, muito poucas pessoas sabem que a maioria dos dispositivos móveis tem uma reserva de energia para situações de emergência. E para a ativar é extremamente simples e não é preciso nada para além do teu próprio aparelho!

Para ligar o smartphone Android quando a bateria está nos 0%, só tens de pressionar em simultâneo os botões “ligar/desligar” e aumentar o volume.

Naturalmente, este truque não vai fazer com que tenhas bateria para horas, mas não deixa de ser fundamental em situações de aperto, como as que evidenciámos em cima.

Deves estar ciente de que serão poucos os minutos que terás disponível para solucionar a tal urgência. Além disso, não devemos abrir nada mais do que a aplicação que realmente precisas. Caso contrário, esses minutos poderão tornar-se em segundos…

Lê Também:   Amazon Prime Video mais barata pode ser realidade em breve

Já conhecias este truque?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *