Foto de Tamas Tuzes-Katai no Unsplash

Três truques para melhorar precisão no Google Maps

Quem nunca foi viajar e enfrentou dificuldades com o Google Maps? É comum indicar um caminho e, segundos depois, mandar para outro.

É bastante provável que já tenhas lidado com a frustração de o Google Maps não estar a funcionar como deveria. Seja por não te conseguir localizar, seja porque se mexe de forma aleatória ou altera percursos a meio caminho. Se isto costuma acontecer, há algumas dicas que podes seguir para que o GPS te localize perfeitamente e te siga para onde fores!

Há várias explicações para isto acontecer, sendo a mais comum teres a opção “Localização” mal configurada. Mas também se pode tratar de um problema específico da app que estejas a usar ou ainda da zona onde estás ter uma cobertura fraca.

Lê Também:   Vírus infeta 400 milhões de telemóveis e o teu pode ser um deles

Localização

Muitos não sabem, mas em todos os smartphones Android existe uma definição que está desativada por defeito e que melhora a localização. Basta ires às definições do telemóvel e clicar em “Localização”. Depois, ativa a funcionalidade “Precisão da localização Google”.

Poupança de energia

Se é daqueles pessoas que anda sempre com o modo Poupança de energia ativo, neste caso convém mesmo desligá-lo. Isto porque esta definição pode estar a comprometer a forma como o GPS utiliza a sua localização.




Google
Google Maps | © Pixabay

Simular um 8 com o telemóvel

Por mais estranho que possa parecer, funciona mesmo. Fazer quatro vezes um 8 ou um infinito com o telemóvel na mão melhora a precisão da bússola do dispositivo. Esta era uma funcionalidade que há alguns anos estava disponível na própria aplicação. No entanto, sem justificação, foi removida.

Nada disto resolveu?

Se nenhuma das soluções anteriores resolver o problema, provavelmente vêm aí más notícias: o componente responsável pela localização pode estar danificado. Podes ainda eliminar a aplicação e instala-la novamente. Além disso, podes descarregar outras apps como o Waze para perceber se o problema está no telemóvel ou na aplicação.

Já conhecias estas dicas? Também costumas ter problemas recorrentes com o Google Maps?



Também do teu Interesse:


About The Author


One thought on “Três truques para melhorar precisão no Google Maps

  • bom

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *