Série de O Senhor dos Anéis terá cinco temporadas

A mega-produção da Amazon, “O Senhor dos Anéis”, tem um custo estimado de 1 bilião de dólares e está projetado que dure tanto como “Breaking Bad” ou “The Wire”.

No pós-“Game of Thrones”, mesmo com os spin-offs que estão na incubadora criativa da HBO, dificilmente haverá série mais falada do que “O Senhor dos Anéis”. A Amazon, que recentemente tem colecionado decisões acertadas a nível de conteúdos, perdeu a cabeça e garantiu os direitos do maravilhoso universo criado por J. R. R. Tolkien. A saga já foi adaptada ao cinema por Peter Jackson, com o retorno que todos sabemos: obra imortal e aclamada, com um total de 17 Óscares distribuídos entre os três filmes.

Nesta fase do processo, são muitas as questões que se levantam sobre a série. Nomeadamente, se alguns membros do elenco da trilogia quererão continuar a vestir as personagens. Com 1 bilião de dólares de custos de produção, é perfeitamente natural que a Amazon tente atrair Peter Jackson. Pode até a estratégia não passar por nada disto, caso haja uma intenção declarada e confiante de romper com o passado e construir uma nova identidade.

Lê Também:
Realizadores que gostávamos de ver no universo Black Mirror

As mais recentes informações apontam para o facto da Amazon projetar que a série venha a ter uma duração de cinco temporadas. Tudo indica que a série não irá reproduzir a jornada que acompanhámos na trilogia cinematográfica, completando o universo ao ter por base o amontoado de anotações que o autor J. R. R. Tolkien acumulou ao escrever a saga.

Embora não passe de um rumor, é possível que a primeira temporada seja dedicada quase em exclusivo a acompanhar Aragorn, personagem interpretada por Viggo Mortensen na trilogia original.

O SENHOR DOS ANÉIS | TRILOGIA VENCEU 17 ÓSCARES

Numa escala de 0 a 10 quão ansioso estás pela estreia da série de “O Senhor dos Anéis”?

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *