Sequela de Mad Max: Fury Road a caminho?

 

 

A continuação de Mad Max: Estrada de Fúria pode estar próxima, mas Charlize Theron não parece estar incluída nos planos.

Um dos filmes mais memoráveis deste ano foi Mad Max: Estrada da Fúria de George Miller. Servindo como um retorno triunfal da lendária franquia pós-apocalíptica do cineasta, o filme recebeu grandes elogios da crítica e conquistou os seus espetadores com as suas sequências de ação envolventes e com uma história simples, mas poderosa. Pouco depois de Mad Max estrear, começaram as conversas sobre uma possível sequela, e Miller deixou no ar a ideia da continuação chamada The Wasteland. No entanto, parece que ele não está a manter um dos protagonistas a par das novidades, visto que Charlize Theron afirmou não estar ao corrente da existência de qualquer sequela, ou mesmo spinoff.

LÊ MAIS: Mad Max: Estrada da Fúria | Sequela já tem título

Numa entrevista ao USA Today, Theron, que deu vida à personagem Imperator Furiosa, foi questionada sobre como a sequela Mad Max: The Wasteland estava a progredir. Em vez de confirmar os planos, Charlize Theron pareceu um pouco confusa, acabando por deixar os fãs preocupados.

What’s Wasteland? This is all news to me. I have not heard anything like that.

 

Mad Max

 

LÊ AINDA: Mad Max: Estrada da Fúria, em análise 

Não é surpresa nenhuma quando os atores de filmes como este mostram-se despercebidos acerca de futuros projetos com o objetivo de manter tudo em segredo, por isso é bem possível que esse seja o caso de Theron. Paralelamente, a única notícia a respeito de The Wasteland, é que Miller já completou um argumento para o filme, ou seja, é bastante plausível que o realizador ainda esteja nos primeiros passos do projeto e ainda não tenha entrada em contacto com quaisquer membros do elenco para retomarem os respetivos papéis.

LÊ TAMBÉM: Tom Hardy para mais 3 sequelas depois de Mad Max: Fury Road?

Ainda assim, vale a pena pensarmos se há mais factores em jogo do que aquilo que parece. Em abril, foi relatado que o novo Mad Max, Tom Hardy, tinha assinado por três sequelas de Estrada da Fúria, o que significa que a Warner Bros. estava claramente a planear possíveis sequelas durante as negociações com os atores. Visto que Theron aparentemente não tem conhecimento de nada sobre The Wasteland, isto indicaria que Furiosa não faz parte dos próximos planos do estúdio. Depois da incrível presença que a personagem teve em Mad Max: Estrada da Fúria, com muitos fãs a considerarem-na a protagonista do filme, esta novidade poderá tornar-se numa desilusão. Contudo também se torna bastante fácil imaginar um filme deste universo sem a personagem, já que os filmes nunca apresentaram uma grande continuidade entre si e que Miller parece estar mais interessado em usar o personagem Max como um meio de contar várias histórias.

 

 

Filipa Machado

Uma fã da 7ª Arte, adora ler e passar as suas folgas a fazer maratonas de séries e não pode viver sem um pouco de anime no seu dia a dia.

Filipa Machado has 862 posts and counting. See all posts by Filipa Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *