Sequelas de Avatar serão filmadas em 2013

Na Nova Zelândia a propósito da estreia de “O Hobbit: Uma Viagem Inesperada”, James Cameron aproveitou para partilhar com o The West Austrailian algumas ideias sobre as sequelas que tem planeadas para Avatar – que tem estado em águas de bacalhau mediáticas dado o reboliço entre as batalhas dos Vingadores da Marvel e da Liga da Justiça da DC Comics e, mais recentemente, das novidades da renascida saga da Guerra das Estrelas.

Sobre Hobbit, o realizador admitiu que o filme de Peter Jackson poderá fazer pela alta definição o que Avatar fez pelo 3D e  “a haver aceitação dos 48 FPS, isso cimentará o caminho para que o Avatar possa aproveitar as suas vantagens“.

Relativamente aos enredos das sequelas que permitirão o regresso a Pandora, ainda pouco se sabe além do desejo de Cameron de se focar nos ecossistemas aquáticos do planeta dos Na’vi, mas o realizador canadiano pretende ter os argumentos finalizados até Fevereiro do próximo ano, de forma a que as filmagens possam começar ainda em 2013. “Quero ter argumentos muito bons, e não quero escrever o filme na pós-produção, o que foi algo que acabámos por fazer com o primeiro, onde acabei por cortar uma série de cenas na montagem e não quero fazer isso de novo“.

Avatar 2 e Avatar 3 serão sequelas do primeiro filme e deverão ser filmados conjuntamente. James Cameron admitiu ainda a possibilidade de realizar um Avatar 4, que seria desta feita uma prequela dos restantes.