Série de Alejandro G. Iñarritú descartada pela Starz

A produtora Starz descartou o projetou que juntaria de novo Alejandro G. Iñárritu e Emmanuel Lubezki.

Depois de ter vencido dois Óscares de Melhor Realizador por dois anos consecutivos (com Birdman e The Revenant, respetivamente), o visionário cineasta mexicano Alejandro Gonzalez Iñárritu procurava agora um lugar na televisão norte-americana. O realizador que aparentemente tentaria deixar a sua marca no mundo televisivo, preparava a sua estreia no pequeno ecrã com a série “The One Percent”, que à partida teria 10 episódios. O problema é que a grande produtora que Starz, responsável pelo canal do mesmo nome e por séries aclamadas pela crítica como Outlander, The White Queen ou Black Sails desistiu do projeto.

De acordo com a Deadline, a Starz abandonou a série pelos conflitos de agenda que persistiram devido ao estilo pouco convencional de rodagem de Iñárritu. O realizador preferia filmar em ordem cronológica dos acontecimentos da drama, método bastante dispendioso para produções em tv. Essa foi, inclusive, uma das razões para que a rodagem de “The Revenant” fosse tão comentada, com o cineasta e argumentista a aguardar determinadas condições meteorológicas para a trama, o que resultaria em inúmeros atrasos de produção e um orçamento exorbitante.

Para a série, Iñárritu pretendia filmar todos os 10 episódios desta forma, num rancho do centro-oeste dos Estados Unidos, mas a verdade é que o começo da produção já foi adiado por diversas vezes.

ALEJANDRO G. IÑÁRRITU QUER FILMAR AO ESTILO DE THE REVENANT

the-revenant-movie-landscape

Vê ainda: The Revenant: O Renascido, em análise

Embora a Starz não esteja mais a bordo, o projeto ousado de Alejandro Gonzalez Iñárritu está longe de morrer. O estúdio de produção MCR, que trabalhou anteriormente com Iñárritu em Babel, está comprometido com a série e pretende nos próximos dias chamar à atenção de outras distribuidoras.

O nomeado ao Óscar da Academia Greg Kinnear (Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos; Melhor é Impossível) está ainda a ser apontado como o novo protagonista, substituindo Ed Helms (A Ressaca) que desistiu do projeto.

“The One Percent” centra-se nos membros de uma família que fazem de tudo para manter a sua fazenda, apesar dos problemas financeiros. Até que um dia, o destino prega-lhes uma partida que mudará as suas vidas para sempre.Para além de Greg Kinnear, a vencedora de 2 Óscares da Academia de Melhor Atriz, Hilary Swank, participará na série. Ambos irão como os chefes da respetiva família.

A série marcará uma nova colaboração entre Alejandro G. Iñárritu com o diretor de fotografia Emmanuel Lubezki. Este último ganhou três Óscares consecutivos na respetiva categoria, dois deles por filmar Birdman e The Revenant. O outro foi obtido com Gravidade, realizado pelo seu amigo e colega Alfonso Cuarón.

Com tantos nomes de peso à frente do projeto, não deverá demorar muito até que “The One Percent” encontre uma nova casa.

Consulta também: Grandes Filmes na TV | Semana de 6 a 12 de março

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *