Série de Alejandro G. Iñarritú descartada pela Starz

A produtora Starz descartou o projetou que juntaria de novo Alejandro G. Iñárritu e Emmanuel Lubezki.

Depois de ter vencido dois Óscares de Melhor Realizador por dois anos consecutivos (com Birdman e The Revenant, respetivamente), o visionário cineasta mexicano Alejandro Gonzalez Iñárritu procurava agora um lugar na televisão norte-americana. O realizador que aparentemente tentaria deixar a sua marca no mundo televisivo, preparava a sua estreia no pequeno ecrã com a série “The One Percent”, que à partida teria 10 episódios. O problema é que a grande produtora que Starz, responsável pelo canal do mesmo nome e por séries aclamadas pela crítica como Outlander, The White Queen ou Black Sails desistiu do projeto.

De acordo com a Deadline, a Starz abandonou a série pelos conflitos de agenda que persistiram devido ao estilo pouco convencional de rodagem de Iñárritu. O realizador preferia filmar em ordem cronológica dos acontecimentos da drama, método bastante dispendioso para produções em tv. Essa foi, inclusive, uma das razões para que a rodagem de “The Revenant” fosse tão comentada, com o cineasta e argumentista a aguardar determinadas condições meteorológicas para a trama, o que resultaria em inúmeros atrasos de produção e um orçamento exorbitante.

Para a série, Iñárritu pretendia filmar todos os 10 episódios desta forma, num rancho do centro-oeste dos Estados Unidos, mas a verdade é que o começo da produção já foi adiado por diversas vezes.

ALEJANDRO G. IÑÁRRITU QUER FILMAR AO ESTILO DE THE REVENANT

the-revenant-movie-landscape

Vê ainda: The Revenant: O Renascido, em análise

Embora a Starz não esteja mais a bordo, o projeto ousado de Alejandro Gonzalez Iñárritu está longe de morrer. O estúdio de produção MCR, que trabalhou anteriormente com Iñárritu em Babel, está comprometido com a série e pretende nos próximos dias chamar à atenção de outras distribuidoras.

O nomeado ao Óscar da Academia Greg Kinnear (Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos; Melhor é Impossível) está ainda a ser apontado como o novo protagonista, substituindo Ed Helms (A Ressaca) que desistiu do projeto.

“The One Percent” centra-se nos membros de uma família que fazem de tudo para manter a sua fazenda, apesar dos problemas financeiros. Até que um dia, o destino prega-lhes uma partida que mudará as suas vidas para sempre.Para além de Greg Kinnear, a vencedora de 2 Óscares da Academia de Melhor Atriz, Hilary Swank, participará na série. Ambos irão como os chefes da respetiva família.

A série marcará uma nova colaboração entre Alejandro G. Iñárritu com o diretor de fotografia Emmanuel Lubezki. Este último ganhou três Óscares consecutivos na respetiva categoria, dois deles por filmar Birdman e The Revenant. O outro foi obtido com Gravidade, realizado pelo seu amigo e colega Alfonso Cuarón.

Com tantos nomes de peso à frente do projeto, não deverá demorar muito até que “The One Percent” encontre uma nova casa.

Consulta também: Grandes Filmes na TV | Semana de 6 a 12 de março

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1377 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.