As séries anime favoritas dos portugueses

As séries anime favoritas dos portugueses

O anime faz parte da vida de muitos nós. Para alguns marcou especialmente a sua infância e, para outros, faz parte dos seus passatempos e das suas paixões ainda hoje em dia. Vários são os polls pela internet mas a MHD estava curiosa para saber quais as obras que mais são amadas em Portugal. Tu votaste no nosso poll e hoje trazemos-te os resultados! Vem connosco e descobre qual as séries anime favoritas dos portugueses!

1 de 40

40. TRIGUN

trigun

Disponível na Netflix, “Trigun” inspira-se no manga homónimo de Yasuhiro Nightow. O anime foi transmitido na TV Tokyo no final da década de 1990 e é ainda hoje uma obra de referência, tanto do público mais velho, quanto do público jovem. O seu protagonista é Vash the Stampede que segue em aventuras acompanhado por Meryl Stryfe e Milly Thompson, encarregues de o impedir de causar demasiados danos.

1 de 40

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Ângela Costa has 2222 posts and counting. See all posts by Ângela Costa

11 thoughts on “As séries anime favoritas dos portugueses

  • O anime Black Butler também é muito bom e o live-action também é um dos melhores dos últimos tempos. Ótimo desempenho de Hiro Mizushima como Sebastian.

  • Penso que Avatar A lenda Aang teria um lugar nesta lista.

  • YU-GI-Oh ? BEYBLADE?

  • Esta lista n está nada correta, pokemon é foi/é mais visto que dragon ball e animes q ficaram muito conhecidos aqui nem estão nesta lista, e Oliver e Benji é provável o único anime q td gente viu na infância

  • Impossível Naruto naquela posição, de acordo às pessoas que conheço devia tar bem na frente

  • Estão aqui muitos que nunca ouvi falar, outros pensei que fossem apenas jogos.

    Admira-me não estar aqui o Universo Perdido (Rosuto Yunibāsu) que fez parte da minha infancia!

    E onde está o MOB Psycho? Ninguém vê isso? É muito bom!

    Quanto ao Dragon Ball GT… why? Ok, eu também via em criança mas as crianças são ignorantes, por isso é normal. O DBGT é mesmo bosta. xD

  • Dragon Ball GT, Dragon Ball Clássico, Dragon Ball Z, Dragon Super, Incluindo os filmes do Z, e agora o do super já assisti, comecei a ler o manga de Dragon Ball Multiverse, é um fã mangá após o Z, porém não tem nada haver com o super, onde se realiza um torneio com vários universos com outras linhas dimensionais, Tem um universo que a Bra a filha da Bulma é também a filha do Vegetto, sim nesse universo, Vegetto nunca se desfez! O mangá vai continuar, tô a assistir o manga de Dragon Ball super também, Naruto já assisti todo, incluindo os filmes e OVAs, o mangá de Boruto to ainda a ler, o boruto no anime tô a assistir tudo, One piece não assisti muito, Bleach também não, Death note assisti, One Punch Man também assisti, Baki também assisti

  • Eu não acho a lista correrá porque tem muitos que nunca ouvi falar e já agora porque pokemon é naruto estão naqueles lugar eu sou um dos muitos fans de pokemon e acredito que é uma nome que tem mais conhecimento dos do que vi na lista também n sou um grande fã de naruto mas pelas pessoas que conheço que gostam n acredito que esteja em nono e cade beyblade que também fez parte da infância de muita gente?

  • Obviamente a pessoa que fez essa lista têm um portfólio bem pequeno em séries de anime.
    Enfim conheço e vi todas pois são das mais populares de sempre em todo o mundo… Só não entendi como o Black Clover não está lá…. E têm lá o Fairy Tail que é muito fraco… Ou Elfen Lied que nem sequer lá está…. Enfim

  • Dbz faz sentido, mas não percebo naruto, não deveria ser dbz 1° e naruto 2° ? Acho que são os mais icónicos. Mesmo que samurai x sejasse famoso, não acredito que os portugueses tenham preferido mais que naruto. O resto da lista é elas por elas…

  • Jujutsu Kaisen não está nos 50?? COMO???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *